Para alegria do marqueteiro

Papa envia carta de agradecimento a Sérgio Cabral

O pontífice promete fazer orações pela segurança pública dos cariocas

acessibilidade:

Papa Francisco

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), divulgou neste domingo (25) que recebeu uma carta do papa Francisco agradecendo recepção que teve na visita ao Brasil. No documento, Francisco diz que “não poderia deixar de manifestar o meu sincero agradecimento por todo o trabalho que os diversos âmbitos do Governo Estadual se prodigalizaram em fazer para assegurar o bom andamento da minha visita de uma semana ao Brasil”.

“É com muita alegria que divido com a população do Rio uma mensagem abençoada do Papa Francisco, através de carta que recebi na sexta-feira (23/08)”, diz o governador, em nota. “A carta de Sua Santidade nos comove”, reforça Cabral, que aproveitou para agradecer o trabalhos das equipes envolvidas na Jornada Mundial da Juventude.

O pontífice esteve no Brasil do dia 22 a 28 de julho para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Ele também participou de missa em Aparecida, interior de São Paulo.

Segue íntegra da carta recebida pelo Governador:

“Excelentíssimo Senhor

Sergio Cabral Filho

Governador do Estado do Rio de Janeiro

Tendo retornado à Roma, não poderia deixar de manifestar o meu sincero agradecimento por todo o trabalho que os diversos âmbitos do Governo Estadual se prodigalizaram em fazer para assegurar o bom andamento da minha visita de uma semana ao Brasil.

Quero também reiterar o agradecimento pela amável disponibilização da Sede do Governo Estadual do Rio de Janeiro, o Palácio Guanabara, para que fosse o palco do meu primeiro compromisso oficial no Brasil e onde tive a possibilidade de “pedir licença” para poder entrar no coração dos brasileiros.

Ao renovar os meus votos de bem-estar para o senhor e sua família, prometo minhas orações pelo bom êxito de todas as iniciativas deste governo a favor do bem comum da população fluminense, sobretudo no que se refere à segurança pública, enquanto desejo a todos as mais copiosas bênçãos de Deus e peço que, por favor, rezem por mim 

Vaticano, 2 de agosto de 2013.

Papa Francisco”

Reportar Erro