Jorge Motta

O circo da CPI da pandemia

acessibilidade:

Chega a ser hilariante o esforço dos inquisidores da CPI para “provar” que o Presidente Bolsonaro é o responsável pelas mortes de mais de quatrocentas mil pessoas até agora, no Brasil. Os seus membros, presidente, relator e vice-presidente, especialmente os dois primeiros, com folha corrida “invejável” de boas práticas, ao logo de seus anos como governadores ou parlamentares, amplamente conhecidas dos Tribunais de Justiça e do povo, já estão em plena campanha eleitoral. Como sempre a chamada “grande mídia” dando cobertura diária e parcial dessa palhaçada eleitoral.

Hoje, dia 26 de maio de 2021, quando escrevo este artigo no Diário do Poder, um dos poucos espaços livres e democráticos, vou pegar carona transcrevendo parte de matéria que está também publicada, de autoria de um excelente escriba, Pedro Valls Feu Rosa, não deixem de ler na íntegra. Escreve sob o título, A Mesquinharia: “Diante desta realidade tão sombria, fiquei a recordar Cristóvão Colombo, Albert  Einstein, Alam Turing, Marie Curie e tantos grandes vultos que, em algum  ponto da vida, tiveram que resistir à mesquinharia mais cruel e vil para que conseguissem  simplesmente melhorar este mundo. Eis aí, sem retoque, um dos graves problemas  nacionais: a mesquinharia, focada no presente, destruidora do passado e que, turva o futuro”

Pois é exatamente o que politicamente está em jogo, o nosso futuro. O futuro do Brasil.

Não posso acreditar que na próxima eleição prevista para outubro de 2022, os patriotas, a maioria do povo ordeiro e trabalhador, possa escolher a volta ao passado recente, de descontrole, planejado pela maldita esquerda, comunistas declarados e os enrustidos, corruptos que praticaram o maior assalto aos cofres públicos, jamais vistos. Não, Deus é brasileiro. Quanto mais os corruptos betem no Capitão, ele cada vez mais se fortalece. São dois anos e cinco meses, sem qualquer escândalo, no Governo Federal.

Grandes obras concluídas, paradas há décadas, consumidoras de bilhões de reais, pela corrupção endêmica praticada pelo PT.

As grandes manifestações em apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro é o resultado de um governo correto.

Jorge Motta é jornalista.
E-mail sjsmagro@yahoo.com.

Reportar Erro