Festança jurídica
Em tempos de lançamentos de títulos jurídicos e inaugurações de escritórios de advocacia , o Centro-Oeste não fica para trás. São diversas solenidades concorridas e de alto prestígio para o Direito.
Em Campo Grande ( MS ), semana passada, fervilhante foi o prestígio da inauguração do complexo de escritórios do advogado Lázaro Gomes Júnior, cujo escritório está reluzente em Brasília. Dois ex-presidentes lá estavam. Michel Temer e Mário Abdo Benitez, do Paraguai.
O mundo jurídico se reuniu em grande escala no evento. Todos enalteceram o prestígio que o Centro-Oeste traz para o Direito no Brasil. São inúmeros escritórios de grande competência que figuram entre os melhores no segmento demonstrando uma performance prestigiosa.
Acadêmicos que concluem curso e miram o mercado de trabalho, ganham com isso. É um estímulo. A projeção que a banca Gomes Advogados Associados alcançou em todo território nacional levou muitos ao conhecimento de dinâmica atuação em diversas áreas jurídicas.
Ora , são tantas incursões que o Direito acaba por mostrar que o avanço do sucesso é premente. Michel Temer é professor de Direito. Tem dito da sua satisfação em estar advogando e interagindo com colegas.
Nesse momento, política e Direito não se misturam. Cada um no seu quadrado. Quando fica efervescente o debate político, conciliação é do Direito.
Rui Barbosa estaria feliz com essa prestigiosa festança jurídica. Iria se deliciar com tantas obras importantes que estão sendo lançadas e também com a arquitetura dos escritórios inaugurados. Para os destemidos juristas, vitórias no cotidiano.