A desonestidade da oposição
acessibilidade:
Diziam: É um incompetente. Não tem experiência. Não vai dar certo. Em 18 anos de mandato como Deputado Federal fez o irrisório. Falavam assim de Bolsonaro.
Agora dizem: (diante dos naturais deslizes de quem herdou um país em um caos econômico, administrativo, com um ex-presidente criminoso sendo idolatrado porque beneficiava muitos “artistas”, “meios de comunicação” e alguns amiguinhos “indicava para o STF, STJ e outras cortes) – Eu disse que não iria dar certo.
Então eu me pergunto aos que idolatram um criminoso lesa pátria como o que está confortavelmente preso em Curitiba: – E o que foi que deu certo nos governos Lula/Dilma? Não houve nenhuma reforma. O MST continua sendo MST. Ainda surgiu o MTST. Não houve reforma política, nem administrativa, nem tributária. O que houve foi corrupção de uma forma tal que jamais se viu algo igual na história da humanidade. Deixou a o número de 14.000.000 de desempregados enquanto tirava dinheiro dos poucos contribuintes para financiar governos alinhados ideologicamente, pagar o Bolsa Família com desvio desse dinheiro para outros fins, etc…etc…(e põe etc..aí).
Ainda bem para eles que o brasileiro é de fato um povo pacífico. Em outras nações o pau já teria quebrado feio. Aqui temos o quarto poder tomando decisões a seu bel prazer. O STF, por exemplo, engavetou processos que acabaram por prescrever, entretanto rapidamente, como um relâmpago, decidiram pela permanência de Lula em Curitiba custando uma grana ao contribuinte, enquanto Eduardo Cunha e Sergio Cabral estão em Bangu 8 por terem cometido crimes congruentes.
Lamento sinceramente ver meu país se descafelando.
Lamento ver gente em universidades que escreve “pescosso, mecheu comigo, estavão, solisito, mais quando na verdade pretendiam usar a adversativa mas*, e outras aberrações linguísticas querendo contestar cortes de verbas contingenciais como se entendessem a briga que estão comprando. Pior, querendo contestar mudanças na educação. Essa trupe de desordeiros e baderneiros não sabe nada sobre Montessori, Piaget, nunca leu Moacyr Gadoti, etc…etc…A unica coisa que sabem é citar Paulo Freire sem nunca ter lido o referido cidadão.
Não posso e nem devo avaliar o atual governo. As péssimas condições em que se encontra nosso país não me dá o direito como cidadão de exigir que tudo seja resolvido de um dia para o outro. Qualquer governo que tente tapar o buraco deixado terá que usar muito tempo e muita terra. Precisamos de mais tempo e paciência.
É desonestidade da oposição querer que o atual governo resolva todos os ENORMES problemas que eles mesmos criaram quando eram os mandatários desse país.
Estou atento e como cidadão cristão, orando pelo Presidente e seus Ministros. Se me fosse dada a oportunidade de dizer algo ao MD Presidente do Brasil eu diria apenas para ele falar menos.
Um grande, esperançoso e paciente abraço.
Reportar Erro