Israel destrói lançador de foguetes em quintal de residência no Líbano
Forças de Defesa de Israel usam inteligência militar contra organização terrorista no Líbano
As Forças de Defesa de Israel destruíram, nas últimas horas, instalações que armazenava armas e veículos com lançadores de foguetes do Hezbollah, perto de áreas residenciais no sul do Líbano. E divulgou que atacou dezenas de alvos usados para financiar atividades terroristas contra israelenses, ligados a uma associação acusada de armazenar bilhões de dólares para o Hezbollah.
As asmas foram destruídas pela 188ª Brigada de Combate, comandada pela 36ª Divisão, que ainda atuam para eliminar terroristas e a destruir infraestruturas subterrâneas e grandes quantidades de armas, instaladas junta a casas, inclusive um veículo equipado com lança-foguetes, para ataques direcionados a Israel.
Um depósito de armas destruído vizinho a uma casa, continha dezenas de mísseis de longo e curto alcance, munições, morteiros, metralhadoras, explosivos e equipamentos médicos
A Força Aérea Israelense usou inteligência militar para atacar dezenas de alvos de um braço financeiro do Hezbollah, no território libanês e nas áreas de Beirute. E divulgou que a Associação Al-Qard al-Hassan financia diretamente as atividades de terror, armazenando bilhões de dólares para comprar armas e pagar agentes da ala militar da organização terrorista Hezbollah.
Não foram divulgadas imagens ou informações sobre eventual dinheiro apreendido, nas redes do exército israelense, mas Israel diz que o montante bilionário do Hezbollah era armazenado em filiais da associação, incluindo dinheiro que era mantido diretamente sob o nome da organização terrorista. E pondera que, antes dos ataques, várias medidas têm sido tomadas para mitigar o risco de danos a civis, incluindo alertas prévios emitidos por meio de diferentes plataformas para a população civil na área.
“Esses ataques são parte dos esforços contínuos das Forças de Defesa de Israel para degradar a infraestrutura terrorista do Hezbollah, suas capacidades militares e capacidade de reconstrução”, disse o perfil oficial das forças armadas israelenses na rede social X.
Veja alguns dos ataques de Israel contra o Hazbollah, no Líbano:
בשעה האחרונה מטוסי קרב של חיל-האוויר תקפו בדרום לבנון משגרי טילים קצרי טווח, שכוונו לעבר יישובי הצפון. מטוסי קרב תקפו בהכוונת פיקוד הצפון, 15 משגרים שכונו לעבר שטח מדינת ישראל ובהם משגרים שירו לעבר הגליל המערבי. בנוסף הותקפו מבנים צבאיים ששימשו את ארגון הטרור חיזבאללה במספר… pic.twitter.com/H4LAUp4FaW
— Israeli Air Force (@IAFsite) October 21, 2024