Luto no futebol! Morre em São Paulo o jogador uruguaio Juan Izquierdo

O zagueiro, de 27 anos, sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo pelas oitavas da Libertadores na última quinta (22)

Morreu na noite desta terça-feira (27), o jogador de futebol uruguaio Juan Izquierdo, aos 27 anos. O atleta do Nacional do Uruguai estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma arritmia cardíaca durante a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o São Paulo na última quinta-feira (22).

O falecimento do atleta foi divulgado pelo próprio clube e posteriormente confirmado pelo Albert Einstein. Segundo o hospital, o óbito ocorreu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. O atleta deixa os pais, esposa e dois filhos, uma de dois anos e outro recém nascido.

Em nota, o Nacional lamentou a morte do seu atleta. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”.

Desde a fatalidade na quinta, atletas do São Paulo visitaram Izquierdo no hospital. Em nota, o Tricolor também lamentou a morte do zagueiro uruguaio.

“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan.”

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF), já havia suspendido as partidas do campeonato nacional com a internação de Izquierdo. Com a morte do atleta, o “clausura” segue paralizado. A entidade também lastimou a morte do zagueiro.

“Lamentamos com profunda dor e tristeza a morte do jogador de futebol Nacional, Juan Izquierdo. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas neste momento tão difícil. Que descanse em paz.”

Diversos clubes e entidades pelo Brasil e pelo mundo lamentaram o falecimento do atleta uruguaio. Além de lastimar a perda, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que as partidas desta quarta-feira farão um minuto de silêncio em homenagem a Izquierdo.

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, lamenta Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O translado do corpo do atleta será realizado por um avião da Força Aérea do Uruguai, o velório será na sede do Nacional em Montevidéu.