Libertadores: Flamengo perde na altitude da Bolívia mas se classifica

O São Paulo venceu por 2 x 0, no MorumBIS, o Nacional do Uruguai e está garantindo nas quartas de finais da competição

A Copa Conmebol Libertadores da América já sabe quem são seus últimos classificados para as quartas de final.

Nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), o São Paulo, em casa, no estádio MorumBIS, na capital paulista, mostrou porque é chamado de Soberano e despachou o Nacional do Uruguai ao vencer o jogo por 2 x 0.

Diferente do primeiro jogo, na capital uruguaia, em Montevidéu, no estádio Gran Parque Central, onde os clubes não saíram do 0 x 0 e o tricolor paulista não dando um chute se quer ao gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, Bobadilla abriu o placar para os donos da casa.

Toca no Calleri! Ainda no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, o artilheiro ampliou para o São Paulo. No segundo tempo, o tricolor diminuiu o ritmo o que levou o clube uruguaio a ter algumas chances de gol porém, sem efetividade.

O segundo tempo ainda foi marcado por um episódio preocupante dentro de campo, o zagueiro do Nacional, Juan Izquierdo, caiu desacordado. Jogadores de ambas equipes chamaram o socorro de forma imediata.

O jogador foi retirado de campo de ambulância consciente e levado ao hospital Alberto Einstein, onde chegou desacordado. Segundo o clube uruguaio, Izquierdo teve uma arritmia cardíaca. O atleta segue internado.

Bolívar x Flamengo

Na Bolívia, o Flamengo continua sem quebrar uma marca histórica: nunca venceu o Bolívar na altitude de 3.600m.

Os bolivianos no estádio Hernando Siles, em La Paz, capital do país vizinho, venceram por 1 x 0 o clube carioca. O brasileiro Bruno Sávio fez o gol dos celestes.

O resultado não foi suficiente para classificar o Bolívar à próxima fase da competição, pois no primeiro jogo, no Maracanã, Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 2 x 0. Na ocasião, Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols do Rubro-negro.

A classificação do Flamengo foi garantida graças a uma atuação magnifica do goleiro Rossi que segurou uma pressão de 22 finalizações do Bolívar ao seu gol.

Com a classificação do clube carioca para a próxima fase, será a primeira vez na história que três times da mesma cidade, no caso, o Rio de Janeiro, chegam às quartas de final da Libertadores. O rubro-negro se juntou a Botafogo e Fluminense.

Próxima fase

Com cinco brasileiros na disputa à Glória Eterna, dois duelo nacionais serão realizados nas quartas, Atlético-MG x Fluminense e Botafogo x São Paulo. Uma coisa é certa, teremos brasileiro nas semifinais!

O Flamengo vai encarar o Penãrol, do Uruguai. O outro confronto das quartas será entre Colo-Colo (Chile) x River Plate (Argentina).

Veja o chaveamento rumo à Gloria Eterna da Libertadores: