Volks lança ID.Buzz no Brasil, mas sem possibilidade de compra
A van elétrica chega ao país em um lote minúsculo de 70 unidades e disponível apenas por assinatura por meio do programa ‘Sign & Drive’
A Volkswagen comete a segunda heresia com a Kombi por conta da moderna e elétrica ID. Buzz. A marca que insiste em chamar a nova van de “Kombi Elétrica” agora lança oficialmente o modelo no Brasil, mas sem que os clientes possam comprá-las, a van eletrificada chega ao país por meio do “Sign & Drive”, ou seja, apenas por assinatura.
Assim como fez com o ID.4, a Buzz, ao menos por enquanto, não poderá ser comprada por aqui, além disso, serão míseras 70 unidades, que a marca alega serem em comemoração aos 70 anos da alemã no Brasil, com valor mínimo de assinatura por R$ 12.990 mensais, no formato de 12 meses com franquia de 3.100 quilômetros por mês.
A Volks insiste em chamar a ID. Buzz de “Kombi Elétrica” apenas por as duas serem da mesma categoria, a de minivans, sendo que a elétrica tem apenas cinco lugares, longe dos possíveis nove que a Velha Senhora já teve por aqui. Esse “batismo” seria como se a marca decidisse chamar o novíssimo ID.7 de “Fusca Elétrico”, já que os dois são sedãs.
Como outros modelos disponíveis no “Sign & Drive”, a ID. Buzz pode ser adquirida com contratos de 12, 24, 36 ou 48 meses, sempre na franquia de até 3,1 mil quilômetros por mês, e todos os planos incluem serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador.
No entanto, mesmo pagando um valor mínimo de R$ 12.990 por mês, o cliente que quiser assinar a ID. Buzz não terá direito a um carregador. Para contar com o wallbox de 7,4kW disponibilizado pela marca, será preciso comprá-lo ou alugá-lo, também pelo sistema “Sign & Drive”. Lembrando que, ao fim do contrato, o cliente não fica com o veículo.
A van de apenas cinco lugares utiliza um motor elétrico de tração traseira que gera 204 cavalos, ligado a uma bateria de 77kWh. A recarga, em um ponto super rápido de corrente contínua (DC) leva cerca de 30 minutos para ir de 5% a 80%. A Volks ignorou a legislação atual e não divulgou os dados de autonomia do Inmetro, apenas o ciclo WLTP, que é de 420 quilômetros.
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