Triumph afirma que não aumentará preços de suas motos no Brasil
A britânica diz que a medida é apenas uma das ações de investimentos no país, que conta com ampliação da produção, entre outros
A Triumph afirma que manterá os preços das motocicletas vendidas no Brasil sem aumento. Segundo a marca, a medida reflete o momento de investimentos da britânica por aqui, o compromisso contínuo com o mercado brasileiro e a estratégia de manter a qualidade sem repassar custos adicionais aos consumidores.
Dessa forma, do modelo de entrada, a Speed 400 (R$ 29.990), até a poderosa Rocket 3 Storm (R$ 127.990), a mais barata e a mais cara da marca por aqui, passando por Tiger 1200 (R$ 88.990), Scrambler 900 (R$ 56.990), Bonneville Speedmaster (R$ 67.190), Trident 660 (R$ 50.990), Daytona 660 (R$ 56.490), entre outras, todas não sofrerão aumentos.
A decisão de não subir os preços visa também manter o crescimento exponencial da montadora no Brasil, inclusive, desde o ano passado passou a operar em dois turnos na planta instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), Amazonas.
Oficialmente, a britânica desembarcou por aqui em 2012. Em seus primeiros anos, emplacou, em média, cerca de 700 unidades. Em 2019 as vendas chegaram a três mil, até então o recorde da marca por aqui. Com a pandemia, os números caíram. Mas em 2023 ela apresentou uma super recuperação, quando emplacou 7.790 unidades.
Com a dobra da produção na fábrica do PIM, a marca bateu recordes em 2024. Em dezembro, somente com a linha de aventureiras, a família Tiger, ela emplacou 804 unidades e fechou o ano com mais de 13 mil unidades fabricadas no Brasil.
A montadora afirma que este crescimento expressivo está diretamente relacionado à ampliação da capacidade de produção, com a implantação do segundo turno na fábrica. Assim, essa mudança estratégica permitiu à Triumph atender à crescente demanda do mercado brasileiro, expandindo a presença no país.
“O Brasil sempre foi um mercado estratégico para a Triumph, e estamos extremamente satisfeitos com o crescimento contínuo que alcançamos nos últimos anos. A decisão de operar com dois turnos e expandir nossa rede de concessionárias reflete nosso compromisso em oferecer aos motociclistas brasileiros uma experiência única, com motos de alta qualidade e tecnologia de ponta. Continuamos investindo no Brasil, convictos de que o país oferece um enorme potencial de crescimento para os próximos anos”, aponta Renato Fabrini, CEO da Triumph Brasil.
Além do aumento na produção, a Triumph também intensificou os investimentos na expansão da rede de concessionárias. A marca inaugurou diversas novas lojas pelo país, ampliando o acesso aos consumidores e proporcionando um atendimento mais próximo e especializado. Atualmente, a Triumph conta com 38 lojas pelo Brasil.