Toyota supera a marca de 100 mil veículos híbridos emplacados no Brasil

Segundo a marca, os modelos eletrificados da japonesa evitaram a emissão de mais de 78 mil toneladas de CO² na atmosfera

A Toyota celebra um significativo marco no Brasil. Com 66 anos de estrada por aqui, a japonesa chegou a 100 mil veículos híbridos vendidos no mercado brasileiro, isso considerando as marcas Toyota e Lexus. 

“Este número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, aponta Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe. 

Hoje, a cada três automóveis eletrificados em circulação no país, um é Toyota ou Lexus. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross, produzidos nas plantas de Indaiatuba e Sorocaba, gerando emprego e renda no país.

Esses números refletem o avanço da mobilidade sustentável por meio da tecnologia híbrida flex desenvolvida no Brasil, que combina a alta eficiência do motor elétrico com as baixas emissões de CO² do propulsor flex quando abastecido com etanol. É uma tecnologia prática, acessível, sustentável e em linha com a vocação do biocombustível do Brasil. 

Além disso, o marco coloca a Toyota na liderança em vendas de eletrificados no país, gerando uma contribuição significativa para a redução das emissões de carbono. Desde a introdução dos primeiros modelos no mercado nacional, com a chegada do Prius em 2013, passando pela entrada do Corolla híbrido flex e, posteriormente, do Corolla Cross, também híbrido flex, a Toyota evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO² na atmosfera. 

“Alcançar 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil é um marco histórico. Na Toyota, assumimos há mais de 10 anos o compromisso de oferecer opções confiáveis de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros. Somos pioneiros nas tecnologias híbrida e híbrida flex, em total alinhamento com o novo desafio da transição energética. E estamos sempre atentos à inovação, investindo para trazer soluções de mobilidade sustentável e que correspondam às necessidades dos nossos clientes e do contexto de cada país”, afirma Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.