Royal Enfield apresenta uma nova motocicleta no Brasil, a Scram 411

Utilizando o mesmo motor da Himalayan, a scrambler com pegada aventureira é a sexta moto da indiana no mercado brasileiro

A Royal Enfield apresenta a sexta motocicleta da marca no Brasil, a Scram 411. Utilizando o mesmo motor da Himalayan, o segundo maior da montadora por aqui, a scrambler tem uma pegada aventureira e está em pré-venda por R$ 22.490. O modelo é mais um a sair da linha de produção da indiana em Manaus, no Amazonas.

Assim como as demais motocicletas da Royal Enfield, a Scram 411 chega ao mercado brasileiro com três anos de garantia e revisões a preço fixo até 30 mil quilômetros (ou três anos).

“A versatilidade e competência da Himalayan, elogiada mundialmente, foram nossas inspirações para reimaginar a motocicleta para um contexto mais jovem, moderno e urbano. A Scram 411 é perfeita para pilotos jovens dos grandes centros por ser divertida para a pilotagem urbana e apresentar um visual mais aventureiro”, afirma B Govindarajan, CEO mundial da Royal Enfield.

A Scram 411 é impulsionada pelo consagrado monocilíndrico refrigerado a ar de 411cm³, que entrega 24,6 cavalos a 6.500rpm e torque de 3,2kgfm entre 4.000 e 4.500rpm. Segundo a marca, este conjunto facilita a pilotagem urbana ao exigir menos trocas de marchas e a performance passa confiança para o motociclista encarar trechos sem asfalto.

A scrambler utiliza o mesmo motor de 411cc da Himalayan.

A scrambler conta ainda com conjunto de suspensão composto por garfo telescópico de 41mm com 190mm de curso na dianteira e monoamortecedor com 180mm de curso na traseira. Esse conjunto, combinado com os 200mm de vão livre em relação ao solo, oferece estabilidade e transmite confiança ao motociclista para trafegar com agilidade no trânsito.

Para frenagens eficientes, a Scram conta com freios a disco na dianteira e na traseira, com sistema ABS de dois canais. As rodas são de 19 polegadas na frente e 17 na atrás, ambas com pneus de uso misto.

O banco da Scram é inteiriço.

Pensando na ergonomia, a Royal Enfield criou um novo assento para a Scram 411, tendo em mente o uso constante da motocicleta. O assento único também reflete o estilo jovem e urbano do modelo, sem deixar de lado o conforto tanto para piloto quanto para o garupa. 

Além disso, a altura em relação ao solo é de 200mm, o que facilita o controle no anda e pára do trânsito das grandes cidades. O posicionamento do guidão foi desenvolvido pensando na pilotagem urbana, essencialmente apoiada no assento, mas considera também a pilotagem em pé, característica do uso em trechos off-roads.

O painel de instrumentos mescla o sistema analógico com digital.

Outro destaque da novidade é o painel. O mostrador conta com detalhe retrô, característica da marca, no velocímetro analógico. No entanto, o painel também possui um toque de modernidade com a tela digital, que exibe dados como quilometragem, trip, quantidade de combustível com aviso quando o nível está baixo e lembrete para a revisão. 

Como opcional, a Scram 411 pode ser equipada com o Tripper, sistema de navegação curva a curva da Royal Enfield desenvolvido em parceria com o Google.

Royal Enfield Scram 411.

Um ponto de destaque, presente em todas as motocicletas da marca, é a combinação de cores. Voltado para o público jovem, a mistura se reflete em opções modernas. Para o Brasil, são sete opções de pintura: Graphite Yellow, Graphite Red, Graphite Blue, Skyline Blue, Blazing Black, White Flame e Silver Spirit. 

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