Renault convoca proprietários de Oroch 1.3 TCe para recall

Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado no sistema de direção da picape, que precisa passar por uma reconfiguração

A Renault convoca os proprietários de Oroch, produzidas de fevereiro a dezembro de 2022, para agendar, em qualquer concessionária da marca, recall. Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado no computador de direção assistida da picape

Ainda de acordo com a marca, foram identificados indícios de uma não conformidade no sistema de direção da Oroch. E, após uma investigação aprofundada com testes e análises locais, ficou constatado que uma configuração incorreta da calibração de direção assistida poderá ocasionar uma redução na assistência da direção em manobras de evasão. 

Se o problema ocorrer, pode ocasionar acidentes, com riscos de lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros. A francesa afirma que, até o momento, não há conhecimento de nenhum acidente relacionado aos produtos defeituosos.

A reparação do componente, que é gratuita, deve levar cerca de 30 minutos. O atendimento ao recall precisa ser agendado em qualquer concessionária da marca pelo país.

Mais informações, contacte o atendente virtual NAVI da Renault, acesse o site da marca dedicado a recall ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 055 5615.