Renault confirma lançamento do elétrico Megane E-Tech para setembro

Repetindo o clássico nome, o modelo chegará ao país como um crossover e será o terceiro totalmente eletrificado da marca por aqui

Em setembro do ano passado, durante o Renault E-Tech 100% Electric Days, no qual a francesa lançou oficialmente o Kwid E-Tech no Brasil, a marca mostrou, pela primeira vez – e confirmou que ele viria para o país – outro veículo totalmente eletrificado, o Megane E-Tech. 

O terceiro veículo 100% elétrico da francesa no Brasil já tem uma data de lançamento, será em setembro durante a segunda edição “E-Tech Days”, evento que reúne os mais diversos temas no ecossistema da mobilidade eletrificada.

Resgatando um clássico nome da montadora, que por aqui foi um monovolume (com o “sobrenome” Scénic), um sedã, um hatch, uma perua (a Grand Tour) e até um conversível. Agora, o Megane chega como um crossover – não é nem um hatch, nem um SUV – e 100% elétrico.

Para adiantar novidades sobre o modelo e para que o público tenha acesso a mais informações, a Renault criou um hotsite exclusivo para a novidade elétrica, que trará, entre outras coisas, dados do carro como potência, números de desempenho e autonomia pelo padrão Inmetro.

O crossover utiliza um motor elétrico de 160kW, que gera 220 cavalos e, segundo a Renault, garante uma aceleração de zero a 100km/h em apenas 7,4 segundos. A autonomia, já pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia “Inmetro” é de 337 quilômetros.  

Utilizando um carregador de alta potência e corrente contínua (DC, na sigla em inglês) de até 130kW, o crossover francês leva apenas 30 minutos para ir de zero a 80% de carga. 

Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech” da Renault. Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, ele se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. 

O Megane E-Tech será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda do plano estratégico mundial Renaulution. Na Europa, o modelo já soma mais de 46 mil unidades vendidas, desde o seu lançamento em 2022.