Porsche apresenta versão GTS para a nova geração do Cayenne
O utilitário, na opção SUV e Coupé, chega com o poderoso motor V8 biturbo, suspensão aprimorada e visual ainda mais esportivo
A Porsche apresenta o Cayenne GTS e completa a linha de série da nova geração do SUV, lançada ano passado. O modelo chega com sistemas de chassis voltados para a performance, elementos distintivos de design, oferta aprimorada de itens de série e o poderoso motor V8 biturbo. A marca confirmou o utilitário no Brasil, mas ainda sem data.
Dentro da marca alemã, a sigla “GTS” significa “Gran Turismo Sport”, na prática, isso remete a uma dose extra de dinamismo e capacidade de longa distância. Em sua essência, o Cayenne é tanto um carro esportivo de alta performance quanto um SUV para todo terreno.
No entanto, para as versões GTS, esse equilíbrio tradicionalmente se inclina para uma melhor capacidade em estrada. Com um trem de força potente, ajuste preciso e um design exclusivo, o novo Cayenne GTS permanece fiel a este princípio, mantendo-se adequado para uso diário.
A versão ainda mais esportiva do SUV é equipada com suspensão a ar adaptativa, com os sistemas Active Suspension Management e Torque Vectoring Plus específicos para a configuração, que está 10mm mais baixa do que a opção normal do Cayenne.
Segundo a Porsche, a tecnologia de amortecedor de duas válvulas do GTS oferece uma resposta impressionante, e a suspensão a ar de dois compartimentos dá ao carro uma taxa de mola altamente dinâmica, garantindo ao mesmo tempo conforto e esportividade.
A “joia da coroa” do conjunto mecânico é o poderoso motor 4.0 V8 biturbo que entrega 500 cavalos e 67,3kgfm de torque. A caixa de força está alinhada à transmissão Tiptronic S de oito velocidades com modos Sport e Sport Plus. Assim, o Cayenne GTS vai do zero aos 100km/h em 4,4 segundos, com 275km/h de velocidade máxima.
Todos os modelos GTS da Porsche são reconhecíveis graças ao design esportivo e único. No Cayenne, os diferenciais ficam pela inscrição “GTS” em preto nas laterais e na traseira do carro, visual dianteiro com entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas.
Itens como saias, inserções frontais, acabamentos das janelas e extensões dos arcos das rodas, que fazem parte do pacote Sport Design padrão, agora são feitos em preto brilhante. Em modelos GTS anteriores, algumas dessas peças eram finalizadas na cor do carro. Em contraste, as ponteiras do sistema de escape esportivo passam a ser em bronze escuro.
Por dentro, o Cayenne GTS apresenta um volante esportivo GT aquecido, material de alta qualidade com tecido semelhante a camurça no forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis. Há dois pacotes internos, em Vermelho Carmim ou Cinza Slate Neo, para um visual mais personalizado.
1/9