Porsche abre pré-venda do novo 911 no Brasil, primeiro na versão Carrera

O esportivo mais vendido do país recebe atualizações no visual, equipamentos e motor e chega com opção Coupé e Cabriolet

Há quatro anos, o Porsche 911 é o esportivo mais vendido do Brasil e se encaminha a passos largos pelo pentacampeonato. Para manter a liderança folgada por aqui, a marca inicia a pré-venda das primeiras versões renovadas do alemão. Como de costume, ele chega primeiro na configuração de entrada, a Carrera.

Já disponível para encomendas, ele tem opção de carrocerias Coupé (R$ 868.000) e Cabriolet (R$ 920.000). Segundo a marca, em breve, a versão GTS será revelada. O esportivo chega com design exterior e interior reformulado, melhor aerodinâmica, itens aprimorados, motorização recalibrada e conectividade expandida.

O 911 Carrera conta com o consagrado motor boxer biturbo 3.0, mas atualizado e mais potente do que o anterior. A caixa de força adota os turbocompressores que eram utilizados no GTS e o intercooler da Turbo, que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor. Assim, a Porsche afirma que conseguiu reduzir as emissões de poluentes mesmo com um aumento de potência, chegando em 394 cavalos e 45,8kgfm de torque.

O esportivo também ganhou freios maiores, com 350mm de diâmetro (20mm a mais) por 34mm de espessura (2mm a mais) e seis pistões (sendo dois adicionais) na frente. Atrás, os novos discos também possuem 350mm (28mm maiores) por 28mm, mas com quatro pistões. 

O interior é o mesmo para as duas carrocerias.

Assim, o novo 911 Carrera Coupé vai de zero a 100km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) com velocidade máxima de 294km/h.

O novo 911 conta com uma série de medidas que melhoram suas propriedades aerodinâmicas e de resfriamento dos sistemas de propulsão. Características específicas na frente e na traseira enfatizam a largura e a estatura do carro. Isso dá ao esportivo uma aparência ainda mais elegante, marcante e imponente na estrada.

Porsche 911 Carrera Coupé.

Todas as funções de iluminação frontal estão nos faróis, funcionalidade aprimorada que torna possível dispensar luzes auxiliares, permite um design mais limpo e seções de entrada de ar dianteiras maiores para arrefecer os motores. A nova posição do suporte da placa cria espaço para sensores de assistência adicionais.

A Porsche também está diferenciando as variantes do modelo 911 de forma mais distinta. Cada uma tem sua própria seção frontal exclusiva, tornando-a inconfundível. Com isso, o Carrera herdou as entradas de ar de resfriamento horizontais características de seu antecessor e será diferente do GTS e do Turbo, por exemplo.

1/15Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche abre pré-venda do novo 911 no Brasil, primeiro na versão Carrera (foto: Porsche).Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.Porsche 911 Carrera.