Polaris apresenta dois novos UTVs, RZR Pro R e RZR Turbo R

Os modelos integram a linha 2022 da fabricante e chegam às concessionárias a partir de abril do ano que vem

A Polaris apresenta novos integrantes da principal família de UTVs da marca, a RZR. Os modelos, previstos para chegar ao mercado em abril de 2022, são uma evolução do RZR Pro XP que disputou o último Rally dos Sertões. Batizados de PRO R e Turbo R eles, segundo a montadora, contam com mais potência, robustez e controle.   

O RZR PRO R chegará em duas versões com valores a partir de R$ R$ 299.990. Já o RZR Turbo R, disponível a partir de junho, será comercializado em quatro configurações com valores a partir de R$ R$ 189.990.

O Pro R é o modelo mais potente de todos os tempos da família RZR. Disponível nos modelos Sport e Ultimate, ele é equipado com o motor ProStar Fury 2.0 de 16 válvulas que gera 228 cavalos, aliado a transmissão automática CVT com três modos de condução (Sport, Rock e Race).

De acordo com a marca, outro ponto que recebeu atenção especial no desenvolvimento foram as suspensões. O PRO R tem o novo sistema MaxLink original de fábrica, que fixa os amortecedores dianteiros no braço da suspensão inferior, proporcionando um curso mais longo dos amortecedores, o que significa maior facilidade para superar obstáculos. 

O RZR Pro R chega em abril e o RZR Turbo R até julho.

O UTV tem chassi e gaiola soldada em peça única com suspensão inteira em aço. Os amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com controle eletrônico de compressão e retorno e novo sistema de tração nas quatro rodas com relação 1:1 na frente, atualizações no diferencial dianteiro, freios maiores, rodas de cinco furos e pneus de 32 polegadas.

O RZR PRO R chega às lojas em abril de 2022. A versão Sport parte de R$ 299.990. Já a Ultimate, custará R$ 329.990. Ela recebe itens adicionais como luzes de assinatura em LED, cintos retráteis de seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate, tela de sete polegadas Ride Command e suspensão ativa Dynamics DV.

UTV Polaris RZR Turbo R

Já o Turbo R, apesar do nome, tem motorização mais “mansa”. Ele conta com motor ProStar 925cc Turbo de 184 cavalos, também aliado ao câmbio automático CVT. O modelo recebe um novo radiador e ventoinha PWM, engrenagens mais fortes e largas e modernizações nos rolamentos, eixo cardan e semi eixos.

O RZR Turbo R também ganhou algumas das tecnologias utilizadas no Pro R, como o sistema de suspensão com tecnologia MaxLink e Dynamix DV e quatro modos de (Confort, Track, Rock e Baja). Ele também utiliza amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com bypass interno, rodas de alumínio, pneus 32 polegadas e chassi em peça única.

O RZR Turbo R tem opção para dois ou quatro ocupantes.

O UTV chega às concessionárias Polaris no final do primeiro semestre de 2022 em quatro versões. A Sport parte de R$ 189.990. A Premium, que ganha luzes de assinatura em LED, cintos retráteis seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate e tela de sete polegadas Ride Command, sai por R$ 209.990. 

Já as versões top de linha Ultimate e Ultimate 4 (para quatro lugares), que utilizam amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com Bypass interno e suspensão ativa Dynamix DV, custarão R$ 229.990 e R$ 259.990, respectivamente.

1/15UTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Turbo RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro R e RZR Turbo R.UTV Polaris RZR Turbo RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Pro RUTV Polaris RZR Turbo RUTV Polaris RZR Pro R e RZR Turbo R.Polaris apresenta dois novos UTVs, RZR Pro R e RZR Turbo R. Fotos: Polaris.