Polaris apresenta dois novos UTVs, RZR Pro R e RZR Turbo R
Os modelos integram a linha 2022 da fabricante e chegam às concessionárias a partir de abril do ano que vem
A Polaris apresenta novos integrantes da principal família de UTVs da marca, a RZR. Os modelos, previstos para chegar ao mercado em abril de 2022, são uma evolução do RZR Pro XP que disputou o último Rally dos Sertões. Batizados de PRO R e Turbo R eles, segundo a montadora, contam com mais potência, robustez e controle.
O RZR PRO R chegará em duas versões com valores a partir de R$ R$ 299.990. Já o RZR Turbo R, disponível a partir de junho, será comercializado em quatro configurações com valores a partir de R$ R$ 189.990.
O Pro R é o modelo mais potente de todos os tempos da família RZR. Disponível nos modelos Sport e Ultimate, ele é equipado com o motor ProStar Fury 2.0 de 16 válvulas que gera 228 cavalos, aliado a transmissão automática CVT com três modos de condução (Sport, Rock e Race).
De acordo com a marca, outro ponto que recebeu atenção especial no desenvolvimento foram as suspensões. O PRO R tem o novo sistema MaxLink original de fábrica, que fixa os amortecedores dianteiros no braço da suspensão inferior, proporcionando um curso mais longo dos amortecedores, o que significa maior facilidade para superar obstáculos.
O UTV tem chassi e gaiola soldada em peça única com suspensão inteira em aço. Os amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com controle eletrônico de compressão e retorno e novo sistema de tração nas quatro rodas com relação 1:1 na frente, atualizações no diferencial dianteiro, freios maiores, rodas de cinco furos e pneus de 32 polegadas.
O RZR PRO R chega às lojas em abril de 2022. A versão Sport parte de R$ 299.990. Já a Ultimate, custará R$ 329.990. Ela recebe itens adicionais como luzes de assinatura em LED, cintos retráteis de seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate, tela de sete polegadas Ride Command e suspensão ativa Dynamics DV.
Já o Turbo R, apesar do nome, tem motorização mais “mansa”. Ele conta com motor ProStar 925cc Turbo de 184 cavalos, também aliado ao câmbio automático CVT. O modelo recebe um novo radiador e ventoinha PWM, engrenagens mais fortes e largas e modernizações nos rolamentos, eixo cardan e semi eixos.
O RZR Turbo R também ganhou algumas das tecnologias utilizadas no Pro R, como o sistema de suspensão com tecnologia MaxLink e Dynamix DV e quatro modos de (Confort, Track, Rock e Baja). Ele também utiliza amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com bypass interno, rodas de alumínio, pneus 32 polegadas e chassi em peça única.
O UTV chega às concessionárias Polaris no final do primeiro semestre de 2022 em quatro versões. A Sport parte de R$ 189.990. A Premium, que ganha luzes de assinatura em LED, cintos retráteis seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate e tela de sete polegadas Ride Command, sai por R$ 209.990.
Já as versões top de linha Ultimate e Ultimate 4 (para quatro lugares), que utilizam amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com Bypass interno e suspensão ativa Dynamix DV, custarão R$ 229.990 e R$ 259.990, respectivamente.
1/15