Nissan revela primeiras imagens da segunda geração do Kicks
Por aqui, o SUV compacto chega em 2025 e conviverá com o modelo atual, ambos produzidos em Resende (RJ)
A Nissan aproveitou o Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos, para revelar mundialmente a segunda geração do Kicks. O SUV compacto surge com visual completamente renovado e, pela primeira vez, deixa de lado o estilo “V-Motion” da japonesa.
A marca afirma que, por aqui, ele chega em 2025, com produção local na planta de Resende, interior do Rio de Janeiro. Como fez – por um curto período – com a segunda geração do Versa, a Nissan manterá a atual do SUV em produção e venda por aqui, com as duas convivendo juntas.
Segundo a japonesa, o Kicks começou 2024 com um aumento de 23% nas vendas no Brasil, em relação ao ano passado. Ela afirma que o desempenho reforça a trajetória vitoriosa e demonstra a força que o carro tem entre os brasileiros. E, por isso, manterá a atual geração em produção, junto com a nova.
Além do Kicks, a Nissan produzirá um outro veículo, ainda não divulgado – mas que tem tudo para ser um SUV supercompacto de entrada –, dentro do plano de investimentos anunciado pela montadora no valor de R$ 2,8 bilhões. Assim, a marca aumentará o leque de opções oferecido no mercado brasileiro, que atualmente conta apenas com Kicks, Versa, Sentra e Frontier.
Em relação ao modelo apresentado nos Estados Unidos, a Nissan aponta que apenas o visual será o mesmo para outros países. Que as versões e equipamentos apresentados por lá são exclusivos para o mercado norte-americano. As especificações do modelo para outros países, como o Brasil, serão compartilhadas no seu lançamento em cada mercado.
Por exemplo, a versão americana utilizará o mesmo conjunto mecânico visto no Sentra, com motor 2.0 aspirado de 141 cavalos. Para a opção brasileira, a expectativa é que ele utilize um dos motores turbinados da Renault (as duas marcas fazem parte de uma aliança e compartilham diversos equipamentos), ou o 1.3 de 175 cavalos ou o novíssimo 1.0 de 125.
1/7