Na força do nome! Ford apresenta o SUV elétrico Mustang Mach-E
A versão utilitária e eletrificada do clássico americano chega por quase meio milhão e números de dar inveja no irmão esportivo
A Ford apresenta o primeiro modelo totalmente elétrico no Brasil, o Mustang Mach-E. O modelo, apesar do nome famoso, não é um esportivo, mas sim um SUV – categoria moda do momento e que, só por aqui, detém metade do mercado. O modelo chega ao país em versão única, a topo de linha GT Performance por salgados R$ 486 mil.
O Mustang eletrificado utiliza dois motores, um em cada eixo – que deixa o modelo com tração integral – e que, juntos, geram bons 487 cavalos e excelentes 87,7kgfm de torque. Com isso, ele vai de zero a 100km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima regulada em 200km/h. Os freios são a disco da Brembo nas quatro rodas.
A bateria de 91kWh garante, no padrão do Inmetro, 379 quilômetros de autonomia e pode ser totalmente carregada em 14 horas em um carregador Wallbox de 7kW, que a marca disponibiliza junto com o utilitário.
Visualmente, o SUV mantém elementos clássicos do Mustang, como o “nariz de tubarão”, capô longo, coluna C inclinada e lanternas de três barras. As portas não contam com maçanetas. Elas são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass. Já a cabine, tem acabamento minimalista e requintado.
Com os motores diretamente nos eixos, o Mustang Mach-E conta com dois porta-malas, um dianteiro de 139,5 litros e um traseiro de 402 litros. Tecnicamente um SUV médio, de 4.743mm de comprimento, o utilitário tem ótimos 2.984mm de entre-eixo.
Entre os equipamentos, destaque para teto solar, central multimídia Sync 4 com tela de 15,5 polegadas com conexão Apple CarPlay e Android Auto, GPS embarcado e seis portas USB, painel de instrumentos de 10,2 polegadas, som premium B&O premium, carregador por indução, bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista e ar-condicionado dual-zone com saída para a segunda fileira.
Na parte da segurança, faróis full LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento eletrônico, nove airbags, detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo com stop&go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de placas de velocidade.
Ele ainda conta com o aplicativo FordPass, que o motorista pode utilizar para localizar carregadores públicos, agendar e acompanhar o andamento da recarga, pré-condicionar a cabine e a bateria antes da partida, travar e destravar as portas remotamente, localizar e verificar o status do veículo (odômetro, autonomia, pressão dos pneus e nível da bateria).
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