Mini lança série especial do John Cooper Works, a Pat Moss Edition

Baseado na versão mais arisca do hatch, a versão chega ao Brasil com visual exclusivo e limitado a 15 unidades

A Mini apresenta mais uma série especial, dessa vez, baseada no hot hatch da marca, o John Cooper Works, a Pat Moss Edition. Limitado a 800 unidades em todo o mundo, a versão especial terá apenas 15 no Brasil por R$ 318.390. 

O modelo é uma homenagem à piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos deu à Mini a sua primeira vitória em um rally internacional. A vitória aconteceu no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), em uma competição que era até então dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

O John Cooper Works – Pat Moss Edition se caracteriza pelos detalhes e visual exclusivos. O design une a herança das corridas da marca com a façanha da pilota Pat Moss e sua navegadora, Ann Wisdom, que participou da competição estando grávida e deu instruções, ao longo de 2.500 quilômetros, para Pat conduzir o Mini à vitória.

Pat Moss e Ann Wisdom abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o clássico modelo da Mini. Em 1964, 1965 e 1967, o simpático automóvel britânico garantiu a vitória no Rally de Monte Carlo. Décadas depois, a marca tornou-se dominante no rally de resistência mais difícil do mundo, conquistando a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas, entre 2012 e 2015, além de mais duas vitórias gerais, em 2020 e 2021.

O autógrafo da piloto pode ser vista na carroceria e no interior do hatch.

As 15 unidades estão disponíveis na configuração com a cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili). Outros elementos caracterizam o exterior desta série especial, como a faixa branca no capô (referência de design do Mini original de Pat Moss), assinatura da piloto no parachoque dianteiro, emblema na lateral e soleira alusivos à versão.

Sob o capô, a edição limitada usa motor 2.0 de turbo de 231 cavalos e 32,4kgfm de torque. A caixa de força está alinhada à transmissão automática de oito velocidades e permite o hot hatch ir do zero aos 100km/h em 6,1 segundos, com velocidade máxima de 246km/h.

O Pat Moss Edition é baseado na versão hot do Cooper.

Como um bom esportivo, o Pat Moss Edition conta com sistema de freio otimizado,  desenvolvido em parceria com a fabricante especializada Brembo, com pinças de quatro pistões e discos ventilados na dianteira.

Entre os equipamentos, destaque para Mini  Connected, sistema oferece serviços como concierge, chamada de emergência inteligente, notícias em tempo real, previsão do tempo e informações de trânsito em tempo real. Há também sistema de som Harman/Kardon, head up display, painel de instrumentos digital e central multimídia de 8,8 polegadas com navegação integrada.

1/8Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.Mini lança mais uma série especial, a John Cooper Works Pat Moss Edition. Fotos: Mini.Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition.