Mercedes-Benz inaugura novo Centro Logístico para automóveis e vans

Localizado em Limeira (SP), o espaço que foca na sustentabilidade e no atendimento ao cliente, tem uma área de armazenagem de 18.500m²

A Mercedes-Benz inaugura um novo Centro Logístico para automóveis e vans no Brasil. Localizado em Limeira, no interior de São Paulo, o espaço tem uma área de armazenagem de 18.500m² e conta com mais de 70 mil peças no portfólio da alemã para distribuição aos mais de 200 concessionários da marca presentes em todo o país.

Segundo a MB, o novo espaço foca no desenvolvimento de um projeto que coloca as necessidades do cliente como prioridade. Com isso, a empresa realizou um investimento de R$ 76 milhões na criação do Centro Logístico, fortalecendo a economia local com a geração de 150 empregos na região. 

“Esta nova localização no Brasil mostra que, como Mercedes-Benz, estamos investindo continuamente na expansão de nossa Rede Global de Peças. Com mais de 43 localidades e mais de cinco mil funcionários em todo o mundo, nossa marca opera uma impressionante cadeia de suprimentos que atende ao propósito de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes”, afirma Klaus Ziemsky, head global de operação logística de peças da Mercedes-Benz.

Reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade, o Centro Logístico apresenta iluminação natural na maior área e 100% LED nas demais, além da troca de ar natural seis vezes ao dia, empilhadeiras totalmente elétricas e estações de carregamento elétrico.

O local apresenta um mezanino de três andares e dois mil metros quadrados com elevador para facilitar a locomoção dos itens. Também é destaque o porta pallet de sete mil metros quadrados com sistema integrado de registro de peças por QRCode que proporciona maior segurança na controle de todas as peças.

“A inauguração do Centro Logístico dedicado à automóveis e vans é um marco muito importante para o fortalecimento do nosso negócio no país. Foram quase dois anos de trabalho intenso para viabilizarmos esse projeto que traz mais foco no atendimento ao cliente com sustentabilidade em todos os pontos. Cada detalhe do nosso espaço foi pensado para oferecer mais agilidade e eficiência nos processos”, aponta Carlos Garcia, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Além da ampla estrutura de armazenagem de peças, o espaço conta com um escritório que segue a identidade corporativa da marca e também possuirá um Centro de Treinamento que trará novidades no segundo semestre do ano.