Mercedes-Benz apresenta linha 2024 do Classe A com motorização híbrida
O modelo chega ao Brasil na versão hatchback na versão 200 AMG Line e com inédito conjunto mecânico eletrificado
A Mercedes-Benz apresenta a linha 2024 do Classe A. O modelo chega ao Brasil na versão 200 AMG Line com carroceria hatchback e inédito conjunto mecânico eletrificado. Já disponível nas concessionárias da marca, o alemão parte de salgados R$ 344.900.
O design foi mantido, com capô inclinado para a frente com duas elevações formando o “nariz de tubarão”, combinados à grade e aos faróis em LED de desenho plano. A dianteira transmite uma percepção de alta performance e dinamismo. O novo difusor traseiro e as lanternas em LED garantem um visual sofisticado, tanto de dia quanto de noite.
Por dentro, a exclusividade se reflete com a tela dupla independente de 10,25 polegadas que parece flutuar com sua aparência ampla. A arquitetura interna dá origem a um ambiente de iluminação especial, com as clássicas saídas de ar redondas em forma de turbina inspiradas em aviões.
O volante em couro é compacto e combina com a tecnologia do console central. Além disso, a versão A 200 AMG Line apresenta acabamento em microfibra no painel e pespontos contrastantes em vermelho nos bancos revestidos também em microfibra na cor preta.
Segundo a marca, no novo Classe A, tanto o hardware quanto o software evoluíram muito. A última geração do MBUX está mais intuitiva. Ambas as telas criam uma experiência estética holística e podem ser personalizadas conforme desejado com a ajuda dos estilos de exibição recém-projetados (Classic, Sport e Discret) e sete opções de cores.
O visor central oferece todas as funções como mídia, telefone, ajustes no veículo, entre outras funções e pode ser operado direta e convenientemente como uma tela sensível ao toque. O assistente de voz MBUX também pode explicar as funções do veículo e oferece suporte quando você deseja conectar seu smartphone via Bluetooth.
A central multimídia foi revisada e conta com novo design e desempenho aprimorado. A conectividade com smartphones é possível via Android Auto ou Apple Carplay sem fio e, para maior conectividade, uma porta USB-C foi adicionada.
O A 200 AMG Line é equipado com o novo motor de quatro cilindros eletrificado de 163 cavalos, aliado à transmissão automática DCT de sete velocidades. Pela primeira vez, o Classe A ganha um sistema híbrido.
Ele utiliza um sistema elétrico adicional de 48v que oferece agilidade na partida e em situações de retomada de velocidade. O gerador de partida acionado por correia (BSG) melhora o conforto e a experiência de condução. Durante a partida, por exemplo, o BSG garante uma vibração mais baixa e mais silenciosa do que os sistemas convencionais.
Além disso, permite ‘navegar’ com o motor de combustão desligado em regime de cruzeiro com velocidade regular. Durante a frenagem e ultrapassagem, o sistema BSG recupera a energia e, assim, alimenta a rede interna de 12v e a bateria de 48v.
A energia assim gerada, pode ser utilizada durante os processos de aceleração para sustentar o motor de combustão. Por meio da avaliação diferenciada das várias fases de condução, o ECO Score 3.0, também orienta o condutor a conduzir de forma mais econômica.
De série, o A 200 AMG Line vem com chave sensorial, câmera de ré, assistente de estacionamento, iluminação ambiente, bancos dianteiros elétricos e com memória, o sistema MBUX, carregamento sem fio, teto solar panorâmico, retrovisores externos rebatíveis e com função antiofuscante, ar-condicionado digital dual zone, faróis full LED com faróis altos adaptativos e assistente ativo de frenagem.
1/25