Mais potente, novo Porsche Macan já está disponível no Brasil

O SUV de entrada da alemã já pode ser encomendado por aqui, ele chega em três versões, inclusive na poderosa GTS

A Porsche apresenta o novo Macan. O utilitário de entrada da marca alemã chega com maior desempenho e design reformulado. Disponível em três versões, inclusive na poderosa GTS, o SUV já pode ser encomendado no Brasil a partir de R$ 415 mil.

A principal novidade no modelo é a melhoria na potência de todas as versões. A opção de entrada conta com o novo motor de quatro cilindros turbo de 265 cavalos, o que garante uma aceleração de zero a 100km/h em 6,2 segundos. Esse tempo é ainda menor, de 4,6 segundos, na S (R$ 539 mil), que passa a ter um propulsor 2.9 V6 de 380 cavalos (26 a mais que o anterior).

Já a poderosa GTS (R$ 635 mil), passa a ser a topo de linha. Ela também conta com motor V6 mas que rende 440 cavalos, 60 a mais que o anterior, capaz de ir do zero aos 100km/h em míseros 4,3 segundos. Todas as versões são equipadas com a consagrada transmissão PDK automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. 

Segundo a Porsche, o Macan agora responde com mais sensibilidade ainda e, mais diretamente à situação de condução e às condições da estrada, dando ao motorista uma resposta melhor por meio do volante de direção. 

O interior, assim como o exterior, foi remodelado.

Para isso, elementos como as características do amortecedor do Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) foram readequados especificamente para este modelo. Ele regula ativa e continuamente a força de amortecimento individualmente para cada roda. O PASM está disponível como opcional na versão de entrada e de série nas demais.

Além disso, a GTS se diferencia ainda mais com a suspensão pneumática esportiva que abaixa a carroceria em 10mm. Os benefícios dinâmicos do novo GTS se devem principalmente ao fato de que a suspensão é 10% mais rígida no eixo dianteiro e 15% no traseiro em comparação com seu antecessor. 

O modelo chega ao país em três versões.

Visualmente falando, o Macan passou por grandes alterações na dianteira e na traseira, principalmente no para-choque frontal e na tampa do porta-malas. O grande destaque são os retrovisores externos Sport Design, que passam a ser de série em todas as versões. 

Por dentro, as maiores novidades ficam no uso de superfícies de toque em vez de botões táteis. Além disso, o interior foi redesenhado, com foco no console central, painel e volante, que passa a ser igual ao do 911.

1/12Porsche MacanPorsche MacanPorsche MacanPorsche MacanPorsche MacanPorsche MacanPorsche MacanPorsche Macan. Fotos: Porsche.Porsche MacanPorsche MacanPorsche Macan 2022.Porsche Macan