KTM apresenta a 890R, inspirada nos modelos da marca no Rally Dakar
A bigtrail chega ainda neste mês às concessionárias da montadora para se tornar o modelo mais potente da austríaca no Brasil
A KTM apresenta um novo modelo no Brasil, a 890R. Inspirada nas motocicletas de enduro presentes no Rally Dakar, o maior do mundo, a bigtrail chega ainda neste mês às concessionárias da marca para ser a mais potente da austríaca disponível no país. No entanto, a montadora não divulgou os preços dela.
Segundo a marca, a 890R é equipada com o que há de mais moderno em eletrônica, novas suspensões e ainda mais potência, com a adição de 90cm³ e promete ser a moto definitiva para quem busca superar limites na pilotagem ‘fora de estrada’ e no turismo de aventura.
A bigtrail conta com motor bicilíndrico em linha, de quatro válvulas e refrigeração líquida de 889cc que gera 105 cavalos a 8.000rpm e 10,1kgfm de torque a 6.500rpm. O sistema de freios ABS (disco duplo de 320mm e pinças radiais na dianteira e disco simples de 260mm com pinça flutuante na traseira) e o controle de tração passaram por melhorias, assim como a novíssima transmissão de seis marchas, que vem com quickshift opcional.
A suspensão WP XPLOR de 240mm de curso, totalmente ajustável, recebeu novas configurações permitindo aos pilotos realizarem percursos ainda mais difíceis. A moto também teve atualizações na embreagem de tipo slipper. Além disso, graças às últimas atualizações eletrônicas ela atende as normas da EURO 5 para o controle de emissão de poluentes.
A bigtrail é equipada com assento com altura ajustável e novo interruptor para acionamento de piloto automático, painel completo em TFT, sistema de iluminação em LED, tanque com capacidade para 20 litros de combustível e as funções ‘My Ride’, ‘Off Road Ride Mode’, ‘OffRoad ABS’, ‘Cornering ABS’, ‘Street Mode’, ‘Rain Mode’ e ‘Controle de Tração’.
Projetada para ser uma moto travel-enduro de porte médio, a nova 890R foi construída com foco no desempenho. O para-lama dianteiro alto, chassi estreito e tanque de combustível e painel mais baixos apontam o lado off-road da austríaca.
Junto com a 890R, a KTM apresenta também a 890, versão mais voltada para a estrada. Ela tem poucas mudanças em relação a R, focado nos grafismos, banco bi-partido, ausência de para-lama dianteiro alto e de uma bolha para-brisa consideravelmente maior.
Mas a principal diferença está nas suspensões. A 890 utiliza a WP APEX invertida de 43mm na dianteira e amortecedor WP APEX na traseira, ambos com 200mm de curso, deixando a moto 40mm mais baixa que na versão 890R, ideal para pessoas de estatura mediana.
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