KTM apresenta a 250 SX-F, primeira motocross da marca feita no Brasil

O processo de nacionalização do line-up representa uma nova fase para austríaca, com a expansão das operações da planta de Manaus

A KTM apresenta a 250 SX-F, a primeira motocross da marca produzida no Brasil. A austríaca expande as operações na planta de Manaus (AM) e incrementa tanto a linha das motos de enduro como agora também as de cross. A motocicleta chega em setembro ao país por R$ 63.490.

Lançada há poucos meses na Europa, a 250 SX-F significa um grande salto nos padrões da competitiva classe 250cc, com um pacote desenvolvido para oferecer a melhor performance e fácil manuseio em qualquer nível. Ela chega com design todo atualizado, potência de 47 cavalos e maior estabilidade em reta.

Segundo a marca, não importa quão acidentada seja a pista no fora de estrada ou em um circuito, o piloto estará sempre no controle total da SX-F. Para isso, a KTM implantou um conjunto de atualizações que visa a centralização de massas, menor peso e o melhor efeito “anti-squat” para garantir a aplicação perfeita da potência nas saídas de curvas, enquanto pedaleiras mais centralizadas evitam o risco de prender nos sulcos mais profundos.

O novo chassi realoca as massas para mais perto do centro de gravidade e com parâmetros de flexão longitudinal e torção calculados para absorção de energia, atuando como uma espécie de “amortecedor” e proporcionando maior facilidade de manuseio, portanto, menos fadiga na pilotagem por muitas voltas.

A 250 SX-F chega em setembro às lojas da marca pelo país.

Para superar qualquer obstáculo, a suspensão dianteira WP XACT traz recurso pneumático com reservatório de ar, tubos de 48mm e regulagens divididas. Novos garfos hidráulicos melhoram a resistência quando exigidos ao extremo e minimizam o efeito de extensão em saltos e impactos. Os protetores redesenhados dão maior proteção contra sujeira.

A suspensão traseira também conta com um novo amortecedor WP XACT que produz uma maior consistência nas pistas e mais segurança durante os longos e exigentes treinos ou corridas. Novas vedações de baixo atrito SKF e características avançadas de amortecimento refletem em maior tração das rodas no solo.

KTM 250 SX-F.

Outra grande novidade é que ambos os sistemas de amortecimento são ajustáveis e sem nenhuma ferramenta. Em poucos segundos o piloto pode realizar com as próprias mãos a melhor afinação para altas e baixas velocidades. Os sistemas contam com ajustes de pré-carga, bem como de compreensão e retorno de simples acesso e ajuste instantâneo.

O motor de 249,9cm3 monocilíndrico de quatro tempos gera 47 cavalos, a embreagem é multidisco DS banhado a óleo com sistema hidráulico Brembo e câmbio de cinco marchas com Launch Control e sistema de troca sem desacelerar ou apertar a embreagem. Os freios são a disco de 260mm na dianteira e 220mm na traseira.

1/9KTM 250 SX-F.KTM 250 SX-F.KTM 250 SX-F.KTM apresenta a 250 SX-F, primeira motocross da marca feita no Brasil. Fotos: KTM.KTM 250 SX-F.KTM 250 SX-F.KTM 250 SX-F.KTM 250 SX-F.KTM 250 SX-F.