Jeep Gladiator 2023 chega com nova proteção na caçamba
A picape do Wrangler passa a contar com a tecnologia spray-in bedliner by Mopar, que garante maior proteção na caçamba
A Jeep apresenta a linha 2023 da Gladiator, a picape do Wrangler. Lançada no mercado brasileiro no ano passado, a americana chega com apenas com uma proteção extra na caçamba como novidade. No mais, nenhuma alteração, inclusive no preço. A marca manteve os R$ 499.990, mantendo-a como a segunda caminhonete mais cara do país.
A novidade da linha 2023 é a adoção da tecnologia spray-in bedliner by Mopar, que garante uma camada extra de proteção, principalmente contra arranhões, na caçamba da picape. Além disso, com o uso do spray, a parte interna da área de carga deixa de ser na cor da carroceria e passa ser em preto, o que dá um visual diferenciado à caminhonete.
Entre as funcionalidades da caçamba – que tem mil litros de volume de carga, mas apenas 674kg de capacidade –, estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.
Dessa forma, a Gladiator mantém toda a capacidade off-road herdada do irmão Wrangler. Além de ser a única picape do mercado a contar com experiência “open-air”, já que, assim como o SUV, ela permite retirar portas, teto e até o para-brisa.
Além disso, ela conta com a renomada tração 4X4 Rock-Trac, chancelada pelo selo “Trail Rated”, que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca. Outro destaque da picape é a capacidade de reboque, que ultrapassa três toneladas (3.138kg).
Disponível em única versão, a topo de linha Rubicon, a picape conta com o antigo motor 3.6 V6 aspirado a gasolina (em vez do moderno 2.0 turbo do irmão SUV), de 284 cavalos 35,3kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de oito velocidades.
1/5