Jeep convoca proprietários de Grand Cherokee para recall
Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado na polia do eixo virabrequim das unidades especificadas
A Jeep convoca os proprietários de Grand Cherokee, ano modelo 2008 a 2020, para agendarem recall em qualquer concessionária da marca pelo país. Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado na polia do eixo virabrequim, que precisa ser trocada.
A americana afirma que foi identificada a possibilidade do desprendimento do material magnético da polia, provocando a perda de potência do motor com o veículo em movimento. Se este problema ocorrer, há potencial risco de acidentes com danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e ou terceiros, fora os materiais.
Os serviços serão realizados mediante agendamento prévio, por esse motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para se informar sobre a previsão de atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 5h30.
Os chassis envolvidos (não sequenciais) são os de final JC185985 a LC318396. Mais informações na Central de Serviços ao Cliente Jeep, pelo telefone 0800 703 7150, WhatsApp (31) 2123 4000 ou site da marca.
A Jeep afirma ainda que, os proprietários do Grand Cherokee de ano modelo 2014 e 2015, não devem agendar o atendimento no momento, mas sim, esperar uma nova convocação da marca que, segundo ela, ainda está em busca de uma solução técnica, para, aí sim, chamar as unidades para reparo.