Já em atuação no Brasil, Seres finalmente inaugura sede brasileira
O ponto fica no bairro Alphaville em Barueri, na Grande São Paulo, e será a base operacional da sino-americana por aqui
Em julho, uma nova marca de automóveis surgiu no mercado brasileiro, a Seres. Primeiro, a montadora trouxe algumas unidades do 3, um SUV médio elétrico, apresentado oficialmente no mês seguinte, em agosto. Depois, foi a vez do 5 BEV ser lançado por aqui. Mas só agora a sino-americana inaugura sua matriz no Brasil.
A sede da empresa, que nasceu nos Estados Unidos mas produz seus veículos na China em parceria com a gigante da tecnologia Huawei, fica no bairro de luxo Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo. Na apresentação do local, a marca aproveitou para mostrar a alguns clientes selecionados o novíssimo Aito M7, que chegará ano que vem ao país.
O novo modelo será um dos veículos mais curiosos do mercado brasileiro, já que ele será um SUV grande híbrido de seis lugares, com três fileiras de bancos com dois acentos cada, no inusitado formato 2+2+2. Além disso, a segunda fileira, a do meio, reclina quase 180º, como poltronas. Ele foi apresentado recentemente na China e já está confirmado para o Brasil, mas ainda sem valor ou configuração definidos.
“Com a ajuda de uma agência local, fizemos uma ação específica para os moradores da região de Alphaville e de municípios vizinhos, selecionando um público com o perfil mais receptivo aos veículos da Seres: pessoas de bom gosto que gostam de veículos confortáveis, com tecnologia moderna e energeticamente eficientes como os nosso”, aponta André Janini, Gerente de Experiência do Cliente da Seres Brasil.
Segundo Janini, o evento representou também uma oportunidade de apresentar a Seres e de ampliar a percepção da marca por parte do público. Resultando na prospecção de potenciais compradores para os modelos 3, 5 e Aito M7.
As instalações da montadora ficam na Avenida Tucunaré, 790, em Alphaville e concentram os serviços de vendas, pós vendas, administrativo e operacional das Seres e da DFSK (a divisão de utilitários leves da sino-americana, como os EC31 e EC35) no Brasil.