Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil ainda neste ano
Após modificar a parceria com a Caoa e assumir as importações, a sul-coreana anuncia os primeiros modelos que serão comercializados por aqui
São Paulo (SP) – Após modificar a parceria com o grupo Caoa e assumir as importações da própria marca, a Hyundai Motors do Brasil (HMB) anuncia os primeiros passos da montadora no mercado brasileiro. Além de passar a ser responsável pela comercialização do Tucson e do HR, a sul-coreana confirma dois novos modelos por aqui, o elétrico Ioniq 5 e o SUV Palisade.
Durante evento em São Paulo, a montadora mostrou também os novos Kona e Santa Fe. No entanto, nenhum dos dois está confirmado para o país, ao menos por enquanto. A Hyundai afirmou que um terceiro modelo importado está em estudo para vir para o Brasil, podendo ser um desses dois, em suas variáveis a combustão, híbrido ou elétrico.
A montadora afirma também que há espaço para outros modelos, principalmente aqueles que já foram comercializados no Brasil, como os sedans Elantra, Sonata e Azera, ou a nova geração do Tucson. Para o presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil, Airton Cousseau, o momento da marca é de olhar para o futuro e pensar nos próximos 25 anos.
Dentre as confirmações da marca, está a versão recém atualizada do Tucson (um pequeno facelift e não a nova geração apresentada lá fora), que será comercializado em todas as concessionárias Hyundai do Brasil no segundo trimestre em versão única. O caminhão HR também passa a ser ofertado em opção única. Ambos não tiveram os preços revelados.
Mas o grande destaque dos anúncios foi a confirmação do Ioniq 5 e do Palisade. Os dois modelos assumirão como topo de linha da marca, o primeiro entre as opções eletrificadas e o segundo no geral. Além disso, a campanha de pré-venda está prevista para o começo do segundo semestre, com os preços informados futuramente.
Junto com a renovação da oferta de modelos importados, que contemplam neste momento os três lançamentos deste ano, a Hyundai ampliará a gama de produtos produzidos localmente na fábrica da Caoa em Anápolis. A partir do ano que vem, serão anunciados dois novos modelos Hyundai a serem produzidos na planta goiana.
Dentre os modelos anunciados pela marca – incluindo os não confirmados –, o que mais chama a atenção é o Ioniq 5. O crossover tem um visual retrô-moderno bem diferente do que é visto atualmente no mercado brasileiro. Ele tem tudo para causar grande impacto no por aqui (a depender do preço). A bateria gigante de 72,6kWh gera mais de 300 cavalos e garante uma autonomia de quase 500 quilômetros, segundo a HMB.
O Palisade também se destaca, principalmente por conta do tamanho e porque será o único SUV no Brasil com possibilidade de levar até oito pessoas. Além disso, ele será o maior modelo já comercializado pela marca por aqui e o primeiro em muito tempo com tração nas quatro rodas (a sul-coreana já teve alguns veículos com tração integral, diferente da 4×4).
1/14
*Viagem a convite da Hyundai.