Honda cria a Striemo, startup para criação de novos negócios da marca
A empresa apresentará um novo produto de micromobilidade elétrica de valor desenvolvido por meio da inovação aberta da Honda
A Honda anuncia o estabelecimento da Striemo Inc., segundo negócio originado da Ignition, programa de criação de novos negócios da japonesa. A startup está desenvolvendo um produto de uso individual, com três rodas, voltado à micromobilidade elétrica, batizado com o nome da desenvolvedora e com previsão de chegar ao mercado mundial até 2023.
Segundo a japonesa, o Striemo permite uma condução estável com menor probabilidade de queda em todo seu alcance de velocidade, que vai desde uma caminhada lenta até o andar de bicicleta, por apresentar uma estrutura que facilita o usuário manter o equilíbrio espontaneamente.
Esta estrutura única foi realizada por meio de um design preciso, onde o equilíbrio do centro de gravidade é calculado com base em um décimo de milímetro e um mecanismo de assistência de equilíbrio original desenvolvido pela startup.
A Striemo surgiu pelo Honda Xcelerator, programa de inovação aberta desenvolvido para facilitar a colaboração entre startups e a montadora. O programa é liderado pela divisão americana da marca, com sede no Vale do Silício, nos EUA, e, por meio dele, a empresa colabora com vários negócios de tecnologias avançadas em todo o mundo.
Já o Ignition é o novo programa de criação de negócios da Honda que dá forma às tecnologias, ideias e designs originais dos associados da marca para contribuir para a solução de problemas sociais e criar novo valor para os clientes e a sociedade.
O programa começou em 2017 e, em 2020, uma opção para iniciar um novo negócio foi adicionada para realizar a implantação mais rápida possível de ideias no mundo real. Em 2021, Ashirase, Inc. foi estabelecida como o primeiro negócio originário da Igniton e,a agora, a Striemo.