Honda apresenta linha 2023 da scooter off-road ADV
A aventureira de entrada da japonesa mantém os itens inéditos da categoria e chega com nova opção de cor
A Honda apresenta a linha 2023 da ADV, a scooter aventureira de entrada da marca e que chega com nova opção de cor, em prata. Lançada há menos de dois anos, a motocicleta rapidamente caiu no gosto do brasileiro, mesmo custando surreais R$ 21.790 (no valor atualizado) e já tem mais de 20 mil unidades emplacadas.
Segundo a Honda, este sucesso é resultado do ineditismo do modelo, capaz de conciliar a praticidade típica das scooters com qualidades incomuns ao segmento, como a desenvoltura para trafegar em terrenos ruins e/ou não pavimentados.
A ADV conta com suspensões de longo curso (130mm na dianteira e 120mm na traseira), aliadas a um chassi tubular reforçado que garante resistência e dirigibilidade adequada em qualquer tipo de piso, inclusive quando a pavimentação é ruim ou inexistente. Ela ainda tem pneus mistos, com banda de rodagem de desenho adequado para o asfalto ou fora dele.
A scooter conta ainda com freio dianteiro do tipo “wave” de 240mm, pinça de pistão duplo com ABS. No entanto, o sistema antitravamento não foi equipado na traseira, que também tem disco do tipo “wave” de 220mm e pinça de pistão simples.
O motor utilizado pela ADV é o consagrado monocilindro de 149,3cm3, quatro tempos, com injeção eletrônica, arrefecido a líquido e transmissão automática continuamente variável CVT. Ele ainda conta com o ISS (Idling Stop System), dispositivo está associado ao avançado gerador/motor de partida tipo “brushless”, de peso e dimensões reduzidas.
Os itens de série disponíveis são interessantes, a scooter conta com chave sensorial para partida do motor, iluminação full LED, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições e espaço sob o assento de 27 litros de capacidade (que pode abrigar um capacete).
1/16