Grupo Caoa doa 550 mudas de árvores nativas do Cerrado

Em comemoração ao dia da árvore, o grupo brasileiro com sede em Anápolis (GO), doa mudas geradas no viveiro da montadora

A Caoa, em comemoração ao Dia da Árvore, doará mudas nativas do Cerrado para plantio por parte de colaboradores e terceiros, além de realizar palestras sobre consciência ambiental nas Unidades de Ensino do município de Anápolis (GO), sede da montadora brasileira, buscando despertar o interesse e respeito pelo tema nas futuras gerações.

No total, 550 mudas geradas no viveiro da montadora serão doadas. Desde o início do projeto de produção de mudas próprias do Cerrado, a CAOA já produziu mais de 53 mil árvores, atingindo e traçando uma nova meta para os próximos dois anos, de chegar a 60 mil unidades, com o propósito de reflorestamento de mudas nativas.

“Desde a inauguração da planta da Caoa em Anápolis, em 2007, nosso fundador sempre primou pela conscientização, preservação do meio ambiente e por nossa responsabilidade junto à toda a sociedade, buscando continuamente minimizar as consequências ambientais das ações do ser humano”, aponta Mauro Correia, CEO da Caoa.

Localizada em Anápolis, a fábrica tem 172 mil m² construídos com capacidade para montar 115 mil veículos por ano, e neste ano, promoveu a 1º edição da Eco Caoa, com o intuito de promover a prática esportiva e interação com o meio ambiente a fim de estimular a conscientização ambiente e a busca pela sustentabilidade.

Além disso, após investimentos de 150 milhões em 850m² de soluções Sunew Glass, a fábrica goiana conta com filmes fotovoltaicos orgânicos encapsulados em vidro, que proporcionam a produção de energia limpa e sustentável, sendo a maior fachada de vidro com OPV do mundo.

“Atualmente, a consciência ambiental da Caoa é ampliada pelos investimentos em tecnologias com maior eficiência energética não só na estrutura de nossas instalações, como também na disponibilidade de uma gama completa de veículos eletrificados.” 

Outra ação da Montadora foi reduzir os destroços destinados a aterros sanitários em menos de 1%, além da redução de 50% em consumo de água potável, economizando mais de 100 milhões de litros de água ao longo dos últimos 10 anos com a captação de água da chuva nos dois lagos localizados na edificação da CAOA Montadora, usado para irrigar 113m² de área verde, principalmente na época de seca. 

“A realização de eventos como a doação das mudas, mostra a constante preocupação de todos os nossos gestores, não só em tornar a empresa altamente sustentável, mas também em torná-la um facilitador na conscientização desta e das futuras gerações de moradores da região”, afirma Correia.