Ford GT ganha última série especial antes da despedida final
Limitada em 20 unidades, a versão batizada de LM Edition homenageia as vitórias nas 24 Horas de Le Mans em 2016 e 1996
A Ford apresenta o GT LM Edition, última série especial da atual geração do superesportivo, que homenageia o legado histórico nas pistas e as vitórias em 2016 e 1996 nas 24 Horas de Le Mans. Limitada em 20 unidades, o modelo será entregue aos clientes neste trimestre e terá a produção encerrada no final do ano.
O GT LM Edition tem carroceria em fibra de carbono e pintura na cor “Liquid Silver” com detalhes em vermelho ou azul, homenageando o GT nº 68, vencedor de Le Mans. O escapamento duplo de titânio é impresso em 3D.
Os clientes também podem optar por acabamento de fibra de carbono tonalizada em vermelho ou azul, aplicada no divisor dianteiro, soleiras laterais e das portas, persianas do compartimento do motor, hastes dos espelhos e difusor traseiro. As rodas de fibra de carbono de 20 polegadas vêm com porcas de titânio e pinças de freio Brembo pretas.
O interior tem bancos de fibra de carbono revestidos em Alcantara e painel, pilares e teto com acabamento em couro e Alcantara pretos. Detalhes em fibra de carbono aparente são vistos no console, saídas de ar e pilares.
Outra exclusividade do GT LM Edition é o emblema no painel, confeccionado com material tirado do motor do GT nº 69 (terceiro colocado em Le Mans em 2016). O time da Ford Performance localizou esse motor, que foi desmontado e engavetado após a corrida, transformou o virabrequim em pó e desenvolveu uma liga exclusiva para imprimir o emblema em 3D.
O GT LM Edition 2022 presta uma homenagem à vitória do supercarro de terceira geração nas 24 Horas de Le Mans em 2016, com o GT nº 68 pilotado pelo francês Sébastien Bourdais, pelo americano Joey Hand e o alemão Dirk Müller.
Como na épica batalha Ford vs. Ferrari de 1966, o GT nº 68 assumiu a liderança da corrida na 20ª hora, pela última vez, disputando palmo a palmo com a Ferrari nº 82. Hand esteve ao volante nas três ocasiões em que a Ford ultrapassou a Ferrari, reacendendo uma rivalidade de 50 anos entre as duas marcas.
O GT nº 69 de Ryan Briscoe, Scott Dixon e Richard Westbrook juntou-se aos vencedores no pódio em terceiro lugar. Os GT nº 66 e 67 terminaram em quarto e nono lugar, respectivamente. O GT LM 2022 também homenageia a equipe Ford Chip Ganassi, que preparou o carro vencedor em pouco mais de um ano (395 dias).
1/6