Ford confirma Mustang Mach-E, Maverick Hybrid e E-Transit no Brasil
Os eletrificados chegam em 2023. A picape será a primeira híbrida do país e o SUV esportivo inaugurará a era 100% elétrica da marca por aqui
A Ford confirma três modelos eletrificados para o Brasil em 2023. O primeiro deles será a versão híbrida da Maverick, prevista para o início do ano. Além dela, a americana afirma que o Mustang Mach-E (SUV 100% elétrico do icônico esportivo) e a E-Transit também virão para o país.
Segundo a montadora, a eletrificação do portfólio faz parte das metas ambientais globais da empresa e está alinhada com o seu modelo de negócios na região, que soma quatro trimestres de resultados financeiros positivos.
A nova linha de produtos eletrificados da Ford iniciará pela Maverick Hybrid, que ostentará o “título” de primeira picape híbrida do Brasil, algo que a americana deveria ter feito desde o lançamento da caminhonete.
Entre os SUVs, a Ford lançará seu primeiro modelo totalmente eletrificado no país, o Mustang Mach-E. Por fim, o terceiro modelo representará os veículos comerciais, com a van E-Transit, que será comercializada para frotistas.
“Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”, destaca Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Assim como a versão turbinada, a opção híbrida da Maverick deve ser a mesma comercializada nos Estados Unidos. Ou seja, utiliza um motor 2.5 aspirado aliado a outro elétrico que, juntos, geram 193 cavalos, o torque é de 21,4kgfm e de 23,9kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT e a tração é apenas dianteira.
Já o Mach-E é mais difícil de precisar qual versão que a Ford trará. O 100% elétrico conta com duas configurações de motorização. A padrão entrega 332 cavalos e impressionantes 57,6kgfm de torque, com alcance estimado de 482km. A GT, ainda mais arisca, gera excelentes 459 cavalos e insanos 84,6kgfm de torque, com um zero a 100km/h na casa dos três segundos.
A Ford não está apenas trazendo produtos eletrificados para a América do Sul, mas também tem uma participação ativa no desenvolvimento dos modelos atuais e futuros da marca, exportando tecnologia e inteligência automotiva.
O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, com sede na Bahia, e sua unidade em Tatuí, SP, têm hoje mais de 1.500 profissionais atuando em projetos globais voltados ao futuro da mobilidade, incluindo sistemas de conectividade avançada, veículos elétricos e autônomos.
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