Ford confirma lançamento do Mustang Mach-E no Brasil

O SUV elétrico baseado no esportivo desembarca por aqui em outubro na versão topo de linha, a GT Performance

A Ford finalmente confirma quando o Mustang Mach-E chega ao Brasil. A versão SUV e elétrica do clássico esportivo americano desembarcará por aqui em outubro, ou seja, mês que vem, em versão única, a topo de linha GT com pacote Performance. A marca divulga também o primeiro teaser do modelo voltado para o mercado brasileiro.

O Mustang elétrico faz parte dos dez lançamentos programados pela marca neste ano no mercado brasileiro (que já teve Ranger V6 e 2.0, novas versões da Transit, Maverick Hybrid, F-150 e Territory) e é um dos ícones do seu programa global de eletrificação.

A Ford já havia anunciado no final do ano passado a decisão de trazer o modelo para a região, sem no entanto precisar uma data. O esportivo chega na versão topo de linha, GT Performance, com a missão de ser o primeiro veículo elétrico vendido pela marca no país, ao lado da E-Transit, que já roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul, além da Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil.

“O Mustang Mach-E não é só um veículo elétrico inovador, versátil e empolgante com emissões zero. Ele é um Mustang, um carro que incorpora o espírito de liberdade e o carisma do cupê esportivo mais vendido do mundo. É mais um ícone que vem para ampliar nossa linha e abre caminho para a nova era de carros elétricos, trazendo para o consumidor brasileiro toda a inovação e experiência global da marca”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

O SUV elétrico chega em outubro ao Brasil.

Sucesso de vendas nos EUA, onde foi lançado em 2021, o Mustang Mach-E é hoje vice-líder da categoria e já soma mais de 90 mil unidades. Na Europa, também foi muito bem aceito e superou o marco de 50.000 unidades em março. 

Por enquanto, a marca não divulgou nenhuma informação, além do mês e da versão que chegará por aqui. Por ser a opção GT Performance, ele contará com dois motores elétricos ligados a uma bateria de 91kWh que, juntos, geram 487 cavalos e impressionantes 87,6kgfm de torque. A autonomia, no padrão americano, é de quase 500 quilômetros. 

Ford Mustang Mach-E.

Em um momento em que muitas marcas estão apostando em modelos totalmente elétricos, o preço, como sempre, será um fator decisivo para o sucesso do SUV por aqui. Nos EUA, o Mach-E GT Performance custa US$ 66.390, algo na casa de R$ 325 na conversão direta, ou seja, o preço final aqui deveria ser na casa dos R$ 405 mil. Mas se a Ford seguir o mesmo padrão da Maverick Hybrid, é possível que ele chegue por mais de R$ 530 mil.