Fiat lança mais uma edição da campanha ‘A Paixão Alimenta’

O programa tem o objetivo de arrecadar e distribuir comida para quem precisa em parceria com a rede de concessionários da marca

A Fiat lança a terceira edição da campanha “A Paixão Alimenta”, programa do Fiat Comunità, pilar social da montadora no Brasil, que tem como objetivo arrecadar e distribuir comida para quem precisa em parceria com a rede de concessionários da marca. A ação já começou e termina no dia 2 de fevereiro de 2024.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa que queira ajudar. Elas serão recolhidas nas mais de 500 concessionárias Fiat de todo o país e também em todas as plantas da Stellantis, grupo no qual a italiana faz parte.

Segundo a montadora, parte dos produtos será direcionada a instituições cadastradas no programa “Mesa Brasil Sesc”, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) que atua contra a fome e o desperdício. Mais detalhes da campanha no site dedicado ao Fiat Comunità.

“A campanha ‘A Paixão Alimenta’ já arrecadou quase 240 toneladas de mantimentos em suas duas primeiras edições. Queremos que a força da marca Fiat siga impulsionando a todos a participarem de ações como essas, em prol de questões sociais tão importantes para nossa sociedade. Criamos o Fiat Comunità e suas campanhas com o intuito de fazer o bem e esperamos que, mais uma vez, possamos ajudar tantas famílias como temos feito desde a criação do programa. Contamos com o apoio de todos”, convida Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.

O “A Paixão Alimenta” faz parte do guarda-chuva do pilar social do Fiat Comunità, programa criado em 2021 pela montadora e formado por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. Desde então, são vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos para a sociedade.

Em 2023, o Fiat Comunità teve outras iniciativas, como “A Paixão é Solidária”, em fevereiro, em que foram doadas 29 toneladas de alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas do Litoral Norte de São Paulo. Também foi realizada no meio do ano a segunda edição da campanha “A Paixão Aquece”, que ajudou quase 30 mil pessoas com doações de roupas e cobertores.