Fiat comemora a marca de 500 mil Argos produzidos no Brasil
Além de ser comercializado no mercado nacional, o hatch compacto feito no Polo Industrial de Betim (MG) é enviado para outros 10 países
Em 2017 a Fiat iniciou a renovação da família de compactos da marca com o Argo. De uma vez só, o modelo aposentou Palio, Punto e Uno. Após ele, viria o Cronos, a segunda geração da Strada na mesma plataforma e, mais recentemente, os SUVs Pulse e Fastback.
Agora, pouco mais de seis anos após seu lançamento, o Argo alcança a importante marca de 500 mil unidades produzidas no Polo Industrial de Betim, na grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O sucesso do hatch não se restringe ao mercado nacional, as unidades mineiras são enviadas para outros 10 países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
Com o nome inspirado em uma constelação, o Argo sempre figura entre os veículos mais vendidos do Brasil. Em 2022, ficou em nono lugar com 64.016 unidades comercializadas e, até o momento, neste ano, aparece em oitavo, com 55 mil emplacamentos.
“Na Fiat, temos orgulho da nossa ampla presença e diversidade no mercado automobilístico, abrangendo praticamente todos os segmentos. Contudo, sempre mantemos também nossas raízes vivas e valorizamos os hatches. O Argo é um perfeito exemplo dessa tradição, tendo evoluído ao longo dos anos e se mantendo como referência em estilo, tecnologia, conforto e segurança na categoria. A conquista da impressionante marca de 500 mil unidades produzidas comprova que estamos trilhando o caminho correto”, aponta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Atualmente, a gama do Argo é composta por cinco configurações em três versões distintas. A primeira, de entrada, tem apenas como nome 1.0 (R$ 80.990), a intermediária Drive tem duas variações, a 1.0 (R$ 84.490) e 1.3 CVT (R$ 94.390). A topo de linha é a Trekking, que também conta com duas opções, a 1.3 (R$ 92.990) e a 1.3 CVT (R$ 97.990).