Fiat atualiza visual do Argo, mas ‘esquece’ do conjunto mecânico

Para a linha 2023, nada de motor turbo ou câmbio automático, apenas as opções 1.0 e 1.3 aspiradas e com transmissão manual

A Fiat apresenta a linha 2023 do Argo com novidades no visual, mas sem alterar o conjunto mecânico, ou seja, nada de motor turbo ou câmbio automático. Disponível em três versões, o hatch, que acaba de alcançar 400 mil unidades produzidas, já está disponível e parte de R$ 75.490.

Mesmo focando no visual, as atualizações são quase imperceptíveis. O parachoque e a grade foram redesenhados, com linhas mais arrojadas, e conversam bem com os faróis. Segundo a Fiat, estas alterações servem para atualizar o visual do modelo com a nova estética do design da marca, mas sem perder a sua autenticidade.

Por dentro, a única alteração foi no volante, que segue o mesmo padrão do primo Pulse, alinhando com o rebranding da marca. Mas que não foi repassado para outras partes da cabine, como na tela da central multimídia ou no painel de instrumentos, que seguem inalterados.

A versão aventureira da família, a Trekking, também vem com novidades. Está com um visual atualizado, com para-choque diferenciado e novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral.

Por dentro, apenas o volante é novo.

Como falamos, os motores não foram alterados. O hatch mantém as caixas aspiradas, com o 1.0 de 77/72 cavalos e 10,9/10,4kgfm de torque e o 1.3 de 109/101 cavalos e 14,2/13,7kgfm de torque, ambos com direção elétrica e câmbio manual de cinco velocidades. 

A opção de entrada (R$ 75.490) continua sem um nome específico. Ela conta apenas com itens básicos, como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, volante com regulagem de altura e tela de 3,5 polegadas no painel de instrumentos. Além dos obrigatórios por lei como airbags duplos, freios ABS e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. O único opcional são rodas de liga leve de 15 polegadas por R$ 1.490.

Nada de motor 1.0 turbo ou câmbio automático.

A intermediária Drive (R$ 79.490), ganha banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e duas portas USB e monitoramento de pressão dos pneus. Ela conta com dois pacotes extras, o Pack Safety (R$ 1.990) e o S-Design (R$ 3.990).

A topo de linha, a Trakking (R$ 85.490), é a única que utiliza o motor 1.3 e recebe pintura bicolor, retrovisores com ajustes elétricos e sensor de estacionamento traseiro. Como opcional, o Pack Safety (R$ 1.990) e os Trekking Plus (R$ 2.990) e Full (R$ 6.990). 

1/13Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat atualiza visual do Argo, mas ‘esquece’ do conjunto mecânico. Fotos: Fiat.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.Fiat Argo Trekkign 2023.