Feito no Brasil, novo BMW X4 xDrive 30i chega com visual renovado

O modelo, produzido na fábrica de Araquari (SC), tem visual mais esportivo, com motorização 2.0 biturbo

No mês passado, a BMW anunciou que ampliará os investimentos na fábrica brasileira e, consequentemente, aumentar a produção de veículos no Brasil. Agora, a marca apresenta o primeiro modelo após os anúncios dos novos aportes, o X4 xDrive 30i M Sport. 

O SUV médio coupé chega com desenho renovado tanto na carroceria, quanto no interior, o que deixa o visual ainda mais esportivo, com motor 2.0 biturbo, oito opções de cores para a pintura e cinco para o acabamento. O utilitário parte de R$ 475.950. 

O X4, que a grosso modo é a versão coupé do X3, passa a contar com o mesmo visual do irmão, mas com uma grade exclusiva. O para-choque também foi redesenhado, com foco ainda maior na esportividade. Os faróis de LED adaptativos ganham novo formato e são de série. As lanternas, também de LED, são novas e enfatizam a largura do veículo, se projetando pela carroceria coupé do X4 com design tridimensional. 

Já no interior, o SUV segue o padrão da família 4, mais precisamente do Série 4. O painel de instrumentos e a central multimídia formam o Live Cockpit Professional, com duas telas de 12,3 polegadas de alta resolução, que exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento. 

Painel de instrumentos 100% digital.

Como todo modelo xDrive30i, a nova versão do X4 conta com motor biturbo 2.0 de 252 cavalos e 35,6kgfm de torque. Aliado ao câmbio automático de oito velocidades, direção esportiva variável Servotronic, tração integral e suspensão esportiva M, o utilitário é capaz de ir do zero aos 100km/h em 6,4 segundos, com velocidade máxima de 240km/h. 

O SUV é equipado com piloto automático adaptativo, auxiliar de estacionamento automático plus, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o Driving Assistant, que, por meio de alertas visuais e sonoros, alerta e informa o motorista condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

BMW X4 xDrive30i M Sport.

Ele ainda vem com o ConnectedDrive que permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes, concierge e chamada de Emergência Inteligente. O My BMW App permite ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis e acionar a ventilação.

1/4BMW X4 xDrive30i M Sport.Feito no Brasil, novo BMW X4 xDrive 30i chega com visual renovado. Fotos: BMW.BMW X4 xDrive30i M Sport.BMW X4 xDrive30i M Sport.