Em seis anos, Jeep produziu 400 mil Compass em Goiana (PE)
O segundo modelo da marca fabricado na planta pernambucana é vendido no Brasil e exportado para países da América Latina
Em 2015, a Jeep iniciou uma nova era no Brasil, fazendo parte do, até então, grupo FCA, a montadora iniciava a produção de veículos no país. O local escolhido para a planta foi a cidade de Goiana, no Grande Recife, em Pernambuco, que atualmente produz quatro veículos do grupo Stellantis, com a americana e a Fiat.
No ano seguinte à inauguração, que ocorreu com o Renegade, a montadora apresentou a nova geração do Compass e a primeira feita por aqui, o SUV médio da marca, e que acaba de alcançar a marca de 400 mil unidades produzidas na planta pernambucana.
O modelo é líder isolado entre os SUVs médios e um dos veículos mais vendidos do Brasil. Além do mercado local, o Compass brasileiro é comercializado em 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).
A Jeep iniciou a produção do Compass em outubro de 2016 e, desde então, lidera com folga a categoria dos SUVs médios. Mesmo com a chegada de novos rivais, ele ainda detém 40% do segmento. Somente em neste ano, até outubro, foram 51.070 unidades emplacadas no Brasil.
Em 2021, o utilitário passou pela primeira grande renovação, com uma pequena alteração no visual externo, uma profunda no interno e a adoção da motorização turbo flex com o novíssimo 1.3 turbo e mantendo o consagrado conjunto mecânico com propulsor 2.0 diesel aliado a transmissão automática de nove velocidades e tração 4×4.