Em nova e única versão, Chevrolet apresenta um renovado Trailblazer
O SUV grande baseado na S10 recebe as mesmas mudanças da picape e a única opção passa a ser chamada de High Country
Perto de lançar oficialmente a nova S10, a Chevrolet apresenta um renovado Trailblazer. O SUV baseado na picape recebe as mesmas modificações visuais, mecânicas e de equipamentos da irmã. Com previsão de chegar no fim de maio, o SUV partirá de R$ 368.550. A primeira aparição pública será na Agrishow, maior feira agropecuária do Brasil.
O SUV de carroceria sobre chassi tem uma diferença para a irmã, a suspensão. Enquanto na S10 a traseira é por feixe de molas, própria para carga, no Trailblazer é do tipo multilink, ideal para transportar pessoas com maior comodidade.
Segundo a GM, a engenharia da marca promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto. As bitolas foram alargadas e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho, um composto de borracha projetado para melhorar o consumo, a estabilidade em curvas e a capacidade de frenagem.
A direção elétrica também passou por atualizações e tem novos pontos de fixação, o que deixa o volante com respostas mais diretas. E, assim como a picape, a coluna é telescópica, ou seja, tem ajustes de profundidade e de altura.
A motorização é a mesma da nova S10, com o consagrado motor Duramax 2.8 Turbo Diesel que, agora, gera 207 cavalos e 52kgfm de torque. A transmissão é a nova automática de oito marchas, que também equipa a Colorado americana, mas com calibração específica para o mercado brasileiro. E, claro, a tração 4×4 completa o conjunto mecânico do SUV.
Outra novidade para o SUV é a mudança de nome para a única versão disponível. Até então era a Premier (alinhada com os outros utilitários da marca) e, agora, passa a se chamar High Country, seguindo o estilo dos modelos off-road, como a própria S10 e a Silverado.
Na questão de equipamentos, as novidades são as telas digitais de 11 polegadas para a da central multimídia e de oito para o painel de instrumentos, carregador por indução, faróis em LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão e chave inteligente sensorial.
Completa os itens de série frenagem automática com detecção de pedestres, alertas de colisão frontal e de saída de faixa, monitoramento de pressão dos pneus, assistente inteligente de frenagem, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, farol alto com ajuste automático, câmera de ré, controle eletrônico de oscilação de reboque, banco do motorista com regulagem elétrica, wi-fi nativo e sistema OnStar.
1/9