Em completo surto, Honda lança X-ADV 2024 acima dos R$ 90 mil
A aventureira recebe novas cores e, apesar de muito potente, é, de longe, a scooter mais cara disponível no Brasil
Entre os automóveis, há um bom tempo a Honda surta em relação aos preços, de City a Civic ela conta com os modelos mais caros de cada categoria que participa. E o devaneio da japonesa está entre as motocicletas também, como mostra a linha 2024 da X-ADV.
A aventureira nunca foi exemplo de preço baixo entre as scooter, mas a Honda conseguiu ir além na linha 2024, o modelo chega às concessionárias da japonesa no Brasil por insanos R$ 91.780, no preço sugerido com base o Distrito Federal, sem frete ou seguro.
A X-ADV sempre fez uso do estilo aventureiro, comum das trails, com a ideia de aliar a versatilidade das scooters ao espírito off-road, mas a marca abusa ao tentar justificar o preço absurdo do modelo alegando que se inspira em bigtrails, como a Africa Twin.
Para a linha 2024, a única novidade é a adoção de duas cores novas, branca e cinza perolado. A scooter mantém o mesmo motor, um bicilindro de 745 cilindradas que gera 68,6 cavalos, o mesmo que equipa a NC 750X, e que deixa a X-ADV como modelo mais potente da categoria. Ela ainda conta com transmissão automática DCT de dupla embreagem.
Ainda na parte do conjunto mecânico, ela conta com cinco “Riding Modes”: Rain, Standard, Grave, Sport e User (personalizável), acelerador eletrônico “Throttle By Wire” e controle de tração “Honda Selectable Torque Control”. Ela tem opção de escolher a seleção de marchas por meio de teclas no punho esquerdo ou manter de forma automática.
O chassi tubular de aço conta com suspensão dianteira invertida regulável e traseira com monoamortecedor e balança de alumínio com braços assimétricos. Na frenagem, o sistema ABS de duas vias tem calipers radiais de quatro pistões nos discos dianteiros e de pistão simples no disco traseiro.
Ela mantém detalhes como compartimento sob o assento de 22 litros de capacidade, para-brisa ajustável em cinco níveis, trava de direção elétrica integrada a chave sensorial, painel TFT de cinco polegadas e conectividade via Honda RoadSync, integrada ao “Smartphone Voice Control System”.
1/4