Em ação incomum, Caoa Chery reduz preços da linha Tiggo 8

As duas versões do utilitário de sete lugares passam por uma redução grande e rara de se ver no mercado brasileiro

Nas últimas semanas, vimos um movimento de redução de preços entre os veículos que custavam até R$ 120 mil, por conta da Medida Provisória 1.175, que dispõe sobre mecanismos de descontos patrocinados na aquisição de veículos zero quilômetro para, entre outros, aquecer o mercado automotivo nacional. 

No entanto, algumas marcas, em um raro movimento, resolveram reduzir o preço de modelos que não são “atingidos” pela MP. Após a Fiat baixar em R$ 20 mil as versões diesel da Toro, a Caoa Chery também reduz os preços da linha Tiggo 8 no Brasil. 

Atualmente, o SUV médio de sete lugares conta com duas opções por aqui, a Max Drive e a Pro Plug-in Hybrid, sendo que nenhuma das duas são eletivas para utilizar os descontos previstos na MP. As reduções da marca sino-brasileira são grandes, de R$ 15 mil e R$ 35 mil, respectivamente. 

Segundo a montadora, a redução se deve pela melhoria do ambiente econômico do país, notadamente com a valorização do Real face ao Dólar, o que reduz os custos de importação da indústria. O SUV chega ao Brasil no regime CKD, ou seja, não é produzido aqui, mas montado na planta de Anápolis, Goiás, do grupo Caoa.

Dessa forma, agora, o Tiggo 8 Max Drive parte de R$ 194.990. Ele é equipado com motor 1.6 turbo de 187 cavalos e 28kgfm de torque, aliado a transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. O “sobrenome” do utilitário aponta para o pacote de tecnologias presentes no utilitário. 

Assim, entre outros, ele conta com piloto automático adaptativo com stop&go, frenagem automática de emergência, controle inteligente de farol alto, alertas de colisão de tráfego cruzado traseiro, de saída de faixa, de distância frontal e de colisão, assistências de permanência e de mudança de faixa e monitoramento de ponto cego.

Já a versão Pro Plug-in Hybrid passa a custar R$ 239.990. Ela é a opção topo de gama da marca no país, com sistema híbrido plug-in que pode ser carregado na tomada também. Aliando o propulsor 1.5 turbo com o elétrico, ele gera 317 cavalos e 56,6kgfm de torque e conta com uma transmissão dedicada a conjuntos eletrificados com tecnologia DHT.

Ele é capaz de ir do zero aos 100km/h em apenas sete segundos. Além disso, segundo a Caoa Chery, o consumo médio combinado é de 30,3km/l na cidade e 26,9km/l na estrada. Ele ainda tem uma autonomia elétrica de aproximadamente 77 quilômetros. Na parte dos equipamentos, são os mesmos da Max Drive.