Em 2023, Chevrolet terá três importantes novidades entre as picapes

A marca prepara o lançamento da renovada Montana, de mais uma versão para a S10 e do retorno da Silverado

A Chevrolet se prepara para ser a primeira montadora do país a disponibilizar picapes de três tamanhos diferentes desde que a Ford aposentou a F-250 – e ela própria deixou de ofertar a Silverado – por aqui, a partir de 2023, ano das picapes da marca no Brasil. 

A montadora prepara uma grande investida no segmento que teve crescimento de quase 50% em participação de mercado na última década, impulsionado principalmente pelo sucesso do agronegócio. Ao longo de 2023, a GM apresentará a renovada Montana, uma nova versão para a S10 e retornará com a Silverado. 

“A Chevrolet tem uma longa tradição em picapes e nosso plano é ter as melhores opções para o consumidor. Montana, S10 e Silverado são modelos de tamanho e proposta complementares. Por isso, estamos preparando novidades para cada uma delas em 2023”, afirma Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto GM América do Sul.

A primeira delas a chegar, no início de 2023, será a nova Montana. Segundo a marca, a futura picape intermediária trará um novo conceito para a categoria, com melhor aproveitamento de espaço interno, segurança e muito conforto acústico a bordo, com o claro intuito de disputar um lugar com a líder impiedosa da categoria, a Fiat Toro.

A S10, que deve ganhar uma nova geração em 2024 e que por aqui é ofertada nas configurações LS, LT, Z71, LTZ e High Country, receberá uma nova versão ao longo de 2023, resta saber se uma mais urbana, ou voltada para o off-road. 

Já a Silverado chega no segundo semestre para ocupar o posto de picape de grande porte da marca e para brigar com as “solitárias” opções da Ram, a 1500 e a 2500 mais precisamente. Já que, atualmente, a marca do bode é a única a ofertar modelos entre as grandes (ela ainda conta com a 3500 e a recém apresentada Classic).

Dessa forma, com estes três produtos, a Chevrolet terá a partir do ano que vem representantes com volumes em três das mais importantes categorias de picapes. Atualmente, o segmento como um todo, representa aproximadamente 17% das vendas, ante 11% há dez anos. Faltará apenas uma representante entre as compactas, de onde a Montana deixa de participar.