Como sempre, Peugeot surta nos preços dos novos 208 1.0

Anunciadas por R$ 72.990 e R$ 79.990, as versões de entrada do hatch custam muito mais que isso no site da marca

Não é de hoje que a Peugeot vem aplicando preços exorbitantes em seus veículos. Muito antes da crise que assola o setor automotivo brasileiro, a marca do leão já apostava em valores muito acima dos concorrentes, mas agora a francesa conseguiu ir além. 

Na última semana, a montadora apresentou as novas versões de entrada do hatch, Like e Style, ambas equipadas com o motor 1.0 Firefly desenvolvido pela Fiat. De início, a marca anunciou que os modelos partiriam de R$ 72.990 e R$ 79.990, o que por si só já é caro, mas dentro do momento pelo qual passa o mercado de veículos brasileiro. 

1/3Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.

O problema é que, ao acessar o site da marca, ir em “Nossos Carros”, escolher o 208 e ir em “Mais Detalhes” de cada versão, os valores apresentados são outros, muito mais caros. Pelo portal, a Like sai por salgados R$ 87.990 e a Style por insanos R$ 94.990. Lembrando que, mesmo modernos, os propulsores não são turbinados.

Ou seja, o 208 é, de longe, o veículo 1.0 aspirado mais caro à venda no Brasil. No entanto, fica a dúvida do porquê das divergências de valores e qual realmente é o preço correto. Questionada, a Peugeot não respondeu até o fechamento desta reportagem.  

O motor é o mesmo utilizado em veículos da Fiat, como o Argo.

Quando lançado, em 2020, a nova geração do 208 chegou apenas com motorização 1.6, em um primeiro momento aliado ao câmbio automático, e logo após com o manual, todas com preço exagerado. Inclusive, a topo de linha, a Griffe, mantém o exagero ao sair por insanos R$ 116.990, mais caro que muito modelo turbinado. 

Para a nova motorização, a expectativa era que a marca adotasse o novíssimo propulsor 1.0 turbo do grupo Stellantis, no qual a francesa faz parte junto com a Fiat, entre outras. Mas a decisão foi pelo Firefly, que gera 75 cavalos e 10,7kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco velocidades. 

A marca pode tentar justificar o alto valor cobrado por causa da lista de equipamentos recheada, principalmente para versões de entrada, mas por estes preços, é o mínimo que a francesa pode fazer. 

Peugeot 208 Style 1.0.

A Like vem com quatro airbags, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 10,3 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e duas portas USB, luzes de circulação diurnas em LED (DRL) no formato “Dente de Sabre”, volante esportivo de base dupla achatada e controles de tração e estabilidade. 

A Style ganha grade e rodas escurecidas, faróis Full LED com detalhes cromados, aerofólio em preto brilhante, saída de escapamento com ponteira cromada, teto panorâmico, carregador sem fio para smartphones, sensores de estacionamento traseiros e sistema visiopark 180º com câmera de ré com projeção.

1/19Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Como sempre, Peugeot surta nos preços dos novos 208 1.0. Fotos: Peugeot.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.Peugeot 208 1.0.