Como sempre, Peugeot surta nos preços dos novos 208 1.0
Anunciadas por R$ 72.990 e R$ 79.990, as versões de entrada do hatch custam muito mais que isso no site da marca
Não é de hoje que a Peugeot vem aplicando preços exorbitantes em seus veículos. Muito antes da crise que assola o setor automotivo brasileiro, a marca do leão já apostava em valores muito acima dos concorrentes, mas agora a francesa conseguiu ir além.
Na última semana, a montadora apresentou as novas versões de entrada do hatch, Like e Style, ambas equipadas com o motor 1.0 Firefly desenvolvido pela Fiat. De início, a marca anunciou que os modelos partiriam de R$ 72.990 e R$ 79.990, o que por si só já é caro, mas dentro do momento pelo qual passa o mercado de veículos brasileiro.
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O problema é que, ao acessar o site da marca, ir em “Nossos Carros”, escolher o 208 e ir em “Mais Detalhes” de cada versão, os valores apresentados são outros, muito mais caros. Pelo portal, a Like sai por salgados R$ 87.990 e a Style por insanos R$ 94.990. Lembrando que, mesmo modernos, os propulsores não são turbinados.
Ou seja, o 208 é, de longe, o veículo 1.0 aspirado mais caro à venda no Brasil. No entanto, fica a dúvida do porquê das divergências de valores e qual realmente é o preço correto. Questionada, a Peugeot não respondeu até o fechamento desta reportagem.
Quando lançado, em 2020, a nova geração do 208 chegou apenas com motorização 1.6, em um primeiro momento aliado ao câmbio automático, e logo após com o manual, todas com preço exagerado. Inclusive, a topo de linha, a Griffe, mantém o exagero ao sair por insanos R$ 116.990, mais caro que muito modelo turbinado.
Para a nova motorização, a expectativa era que a marca adotasse o novíssimo propulsor 1.0 turbo do grupo Stellantis, no qual a francesa faz parte junto com a Fiat, entre outras. Mas a decisão foi pelo Firefly, que gera 75 cavalos e 10,7kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco velocidades.
A marca pode tentar justificar o alto valor cobrado por causa da lista de equipamentos recheada, principalmente para versões de entrada, mas por estes preços, é o mínimo que a francesa pode fazer.
A Like vem com quatro airbags, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 10,3 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e duas portas USB, luzes de circulação diurnas em LED (DRL) no formato “Dente de Sabre”, volante esportivo de base dupla achatada e controles de tração e estabilidade.
A Style ganha grade e rodas escurecidas, faróis Full LED com detalhes cromados, aerofólio em preto brilhante, saída de escapamento com ponteira cromada, teto panorâmico, carregador sem fio para smartphones, sensores de estacionamento traseiros e sistema visiopark 180º com câmera de ré com projeção.
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