Com ‘leve’ atraso, Chevrolet apresenta o renovado Equinox
O SUV médio era esperado ainda em 2021, mas chegará apenas em meados de junho com uma inédita versão, a RS
No meio do ano passado, a Chevrolet anunciou um pacote de quatro lançamentos a serem feitos até o fim de 2021. Mas com a piora da crise de semicondutores, alguns destes modelos tiveram o lançamento suspenso, foi o caso do primeiro facelift do Equinox. Agora, a marca confirma que o SUV médio renovado chega em junho ao país.
Com visual atualizado, a grande novidade é a introdução de uma nova versão, a RS. O utilitário é o terceiro modelo a receber o “selo” esportivo da marca – Onix e Cruze, nas carrocerias hatch, já contam com a configuração mais apimentada. Os preços do SUV não foram informados, a Chevrolet divulgará quando as primeiras unidades chegarem ao país.
Com o facelift, o visual do SUV foi levemente alterado. Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram redesenhados. A opção topo de linha, a Premier, conta com acabamento cromado para apontar o lado mais executivo da versão. Já na RS, o apelo é mais esportivo e troca o cromo por acabamento escurecido e a grade frontal tem desenho diferenciado.
A diferença entre as duas configurações é vista também no interior. Na esportiva, a cabine é escurecida, com teto preto e linhas vermelhas nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis. Na topo de linha um dos destaques é o gigante teto solar panorâmico.
Na parte da motorização, as duas versões utilizam o mesmo propulsor, o 1.5 turbo de 172 cavalos e 27,8kgfm de torque. Aliado à transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica, o conjunto mecânico é capaz de levar o SUV do zero aos 100km/h em 9,2 segundos. A Premier ainda conta com tração integral AWD.
Como outros modelos da marca, o Equinox também passa a contar com myChevrolet App, atualizações remotas, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, wi-fi nativo, Spotify, Alexa e OnStar com serviços de emergência e segurança. A Premier tem também um ano wi-fi grátis (limitado a 20GB mensais), o plano topo do OnStar e tag “Sem Parar” com 12 mensalidades grátis.
De série, a RS vem com seis airbags, alertas de colisão frontal com detecção de pedestre, de movimentação traseira, de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro e de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, frenagem automática de emergência e controles de tração e estabilidade.
Ela ainda conta com faróis e luz de circulação diurna em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, crepuscular e de chuva, câmera de ré, assistente de partida em rampa, piloto automático, freio de estacionamento eletrônico e retrovisor interno eletrocrômico.
Na parte da comodidade, ela conta com ar-condicionado digital e dual zone, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor por botão, sistema de estacionamento semiautomático, retrovisores externos aquecidos e com rebatimento elétrico, bancos dianteiros elétricos e o MyLink com tela de oito polegadas e navegador integrado.
A Premier, além do teto solar panorâmico e da tração integral, ganha faróis do tipo projetor em LED, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com sensor de movimento, carregador sem fio para smartphones, partida remota, banco do motorista com memória e sistema de som premium Bose.
1/15