Citroën divulga preços das versões de sete lugares do C3 Aircross

Quase três meses após o lançamento oficial, a francesa finalmente apresenta os valores das opções com o assento extra

No fim de novembro, a Citroën apresentou o C3 Aircross, agora um SUV compacto com opção de sete lugares. No entanto, no lançamento oficial do modelo, a francesa não divulgou os preços das opções com o assento extra, apenas das clássicas de cinco lugares.

Agora, quase três meses depois, a marca finalmente apresenta os valores das versões com opção de sete lugares. O fator mais impressionante é que, a diferença para os de cinco pode chegar até a R$ 8 mil. As configurações são iguais (Feel Turbo, Feel Pack e Shine)

A Feel Turbo parte de R$ 109.990, com os sete lugares ela sai por R$ 117.990, o que deixa o C3 Aircross como o veículo com possibilidade de levar até sete pessoas mais barato do país. A intermediária Feel Pack sobe para R$ 127.990 (R$ 119.990 na de cinco). Já a topo de linha Shine teve o menor acréscimo, de R$ 6,6 mil, de R$ 129.990 para R$ 136.590

As opções de cinco e sete lugares contam com os mesmos equipamentos em cada versão e a mesma configuração mecânica. A diferença, além da terceira fila de bancos, claro, é o acréscimo do sistema de ventilação no teto e de duas portas USB na topo de linha.

Ele conta com um sistema de circulação de ar único.

O Aircross é o primeiro modelo, sem ser da Fiat, do grupo Stellantis produzido por aqui, a contar apenas com motorização turbo. Ele utiliza o moderno propulsor 1.0 T200, que gera 130 cavalos e 20,4kgfm de torque, aliado ao câmbio automático tipo CVT e direção elétrica.

Como primeiro modelo de sete lugares da categoria, o francês conta com alguns detalhes diferenciados. Ele tem 2.670mm de entre-eixos, 15 porta-objetos espalhados pela cabine, porta-malas de até 493 litros (com apenas as duas primeiras fileiras de bancos) e portas traseiras com mais de 620mm de vão livre para facilitar o acesso aos assentos de trás. 

Citroën C3 Aircross.

Além das portas grandes, os bancos da segunda fileira, segundo a marca, de fácil manobra, se erguem apoiados por uma mola a gás. Mesmo quem vai atrás tem acesso a portas USB e há ainda o moderno ar-condicionado com sistema de climatização pelo teto. Ele utiliza um blower de funcionamento independente para enviar o fluxo de ar por toda a cabine.

Outra exclusividade do C3 Aircross é que os bancos da terceira fileira pesam apenas 8kg e podem ser retirados completamente, removendo um ou os dois. Assim, o motorista otimiza o uso do veículo quando há passageiros ou apenas bagagem.

1/20Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën divulga preços das versões de sete lugares do C3 Aircross (fotos: Citroën).Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.Citroën C3 Aircross.