Chevrolet comemora 30 anos do Instituto General Motors no Brasil

Para celebrar, o IGM assume maior protagonismo nas iniciativas de combate às mudanças climáticas e reforça seu compromisso com os ODS da ONU

A Chevrolet comemora 30 anos do Instituto General Motors (IGM) no Brasil. Para celebrar a data, a marca reforça o posicionamento institucional da entidade, enfatizando a inovação socioambiental, que surge como resultado de um plano de expansão que estabelece pilares estratégicos focados em “Educação STEAM”, “Proteção Climática” e “Voluntariado”. 

Dessa forma, o IGM afirma que passa a assumir um maior protagonismo nas iniciativas de combate às mudanças climáticas e reforça o compromisso com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Somos um dos institutos empresariais pioneiros no país e estamos focados no desenvolvimento sustentável. Incluir o combate às mudanças climáticas e à inovação socioambiental em nossa atuação reforça o compromisso com a criação de um mundo melhor para as próximas gerações”, afirma Daniela Kraemer, presidente do Instituto General Motors.

Em seu novo ciclo, o IGM adota o conceito “mover pessoas e cidades para futuros mais sustentáveis”, que traduz a visão de longo prazo e fortalece o vínculo entre as iniciativas e a atuação global da General Motors. O reposicionamento substitui a antiga causa do instituto e amplia seu escopo para ações conectadas diretamente com os ODS e inovação socioambiental.

O IGM reforça ainda seu compromisso com a “Agenda 2030”, que amplia para oito ODS, incluindo os focados em combate à pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero e ação climática. As iniciativas do instituto buscam gerar impactos positivos nas comunidades onde a GM opera, conectando diretamente os desafios locais às prioridades globais.

Para marcar este novo ciclo, a GM resolveu atualizar a identidade visual do instituto. Agora, o IGM apresenta um estilo mais moderno e fluido, refletindo a missão de inovação socioambiental. Um novo logotipo representa a união entre a inovação, sustentabilidade e o aspecto humano, simbolizando o impacto positivo gerado pelo voluntariado corporativo em prol das comunidades.