Chevrolet apresenta o Blazer EV, que está confirmado para o Brasil
O primeiro SUV elétrico da marca estreia no mercado americano e já tem o “visto” autorizado para desembarcar no mercado brasileiro
Há um mês, a Chevrolet confirmou que lançará três veículos elétricos nos próximos anos no Brasil. Um deles, acaba de ser lançado oficialmente nos Estados Unidos, o Blazer EV, primeiro SUV 100% elétrico da marca, mas que ainda não tem data de estreia por aqui.
O Blazer EV está previsto para meados do próximo ano nos EUA. Logo depois, será lançado em outros mercados, entre eles o nosso. O mais novo veículo elétrico da Chevrolet se destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão.
Segundo a marca, o utilitário será ofertado em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais de 530 quilômetros de autonomia estimada. Terá variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD), o que permitirá ao consumidor encontrar a melhor opção para uma experiência a bordo de um veículo 100% elétrico.
Entre as versões disponíveis, estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, como a RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance. Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial.
O Blazer EV fará parte de uma nova geração de veículos elétricos que inclui o Equinox EV (também confirmado para cá) e a picape Silverado EV (esta ainda não), cada qual em um estágio diferente de desenvolvimento. Atualmente, a Chevrolet comercializa globalmente modelos como o Bolt EV e o Bolt EUV (que chega ano que vem por aqui).
O SUV utiliza a moderna plataforma Ultium da GM que alinha visual agressivo e performance inspirada em ícones da marca como o Camaro e o Corvette. Tanto que, a versão SS entregará mais de 560 cavalos e insanos 90kgfm de torque, com uma aceleração de zero a 100km/h na casa dos quatro segundos.
Entre os diferenciais do utilitário, ele contará com central multimídia com tela gigante de 17,7 polegadas, painel de instrumentos com display digital de 11 polegadas, sistema de iluminação full LED, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento e tecnologias avançadas de segurança como frenagem automática de emergência para marcha ré.
Com diversas configurações, ainda é impossível saber qual será disponibilizada por aqui, o Blazer EV terá autonomia estimada de 530 quilômetro com carga máxima. A taxa de recarga será de 11,5kW (AC) a 190kW (DC), que permitirá até 130 quilômetros de autonomia extra em apenas 10 minutos em pontos de recarga ultrarrápida.
1/10