BYD Energy lança carregadores rápidos para veículos eletrificados

Entre os produtos, inclui o exclusivo carregador Net Serial Series, de ultravelocidade e alta tecnologia

A BYD Energy, divisão de soluções em eletromobilidade da gigante chinesa, amplia sua atuação no mercado brasileiro ao confirmar o lançamento de carregadores veiculares rápidos e ultrarrápidos no Brasil, segundo ela, dando início a uma nova modalidade de vendas e negócios.

De acordo com a marca, o objetivo principal é contribuir com soluções de alta tecnologia para a expansão da infraestrutura no país, trazendo a sustentabilidade, desde a geração de energia até o produto final, o veículo eletrificado.

Um dos principais nichos que a empresa pretende atender é representado pelos hubs de carregamento, que devem ter um grande e rápido crescimento, principalmente em postos de combustível, shoppings, aeroportos e estacionamentos. São investidores que buscam trabalhar com energia como um novo negócio. 

“A ideia é dar suporte e atender essa demanda emergente no mercado, com produtos de alta tecnologia, eficientes e confiáveis, que possibilitem o rápido carregamento da bateria do veículo. Nosso foco principal é melhorar a experiência do usuário de carros eletrificados”, afirma Rodrigo Garcia, gerente de P&D da BYD Energy.

O lineup de produtos BYD conta com dois carregadores AC (corrente alternada) de 7kWh e 22kWh, modelos DC (corrente contínua) de 60kWh, 120kWh e 200kWh, além do Net Serial Series, de 210kWh, um modelo de ultratecnologia. 

“Temos uma unidade instalada nas dependências da BYD, em Campinas. Sua principal vantagem é estar associada ao armazenamento direto de energia, uma das características mais fortes da marca. O Net Serial Series conta com um consumo mais equilibrado de energia, aliviando a rede, diferentemente dos carregadores rápidos, que absorvem energia de forma muito acentuada.”

Outra vantagem adicional do Net Serial Series é que o produto absorve três vezes menos energia da rede em relação à potência que entrega. Ele entrega até 210kWh e seu consumo não passa de 60kWh. 

A marca ainda não definiu os preços dos novos carregadores, apenas afirma que os valores serão competitivos e um dos atrativos dos equipamentos, que também contarão com o aplicativo de gestão próprio da BYD e dois anos de garantia.