BMW Motorrad inicia produção da novíssima C 400 X no Brasil
Primeira scooter da marca a ser produzida por aqui, a novidade de média cilindrada estará disponível para as ruas brasileiras em breve
A BMW Motorrad inicia a produção do mais novo modelo da marca no Brasil, a C 400 X. A primeira scooter da alemã a ser produzida por aqui, é a terceira motocicleta de uma série de sete lançamentos até 2025 – a 10ª do portfólio da alemã feita em solo brasileiro – e que estará disponível nas concessionárias da montadora pelo país ainda neste ano.
A scooter teve sua produção iniciada na única planta dedicada de motocicletas da BMW fora da Alemanha, no Polo Industrial de Manaus e chegará ao país nas versões convencional, com pintura preta metálica, e Sport, em branco com detalhes azuis e vermelhos. O lançamento faz parte do aporte de R$ 50 milhões que a BMW realiza na fábrica manauara.
“O lançamento da C 400 X é um divisor de águas para a BMW Motorrad no Brasil, pois assinala o retorno da marca ao segmento e nosso debute na produção nacional desse tipo de moto, reforçando nossa presença no ambiente urbano. Nós estamos muito empolgados e ansiosos para que ela chegue às ruas, avenidas e demais logradouros Brasil afora”, aponta Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.
Pertencente à família C, o modelo chega equipado com motor monocilíndrico de 350cc, que gera 34 cavalos a 7.500rpm e 3,5kgfm de torque a 5.750rpm, alinhado à transmissão automática tipo CVT. As rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira, o tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros.
Sobre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático, freios ABS, conjunto óptico full LED, sistema Keyless para partida sem chave, porta USB e o BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A Sport ganha painel TFT e conectividade com smartphones.